Home / Dicas de Moda Feminina / Xadrez: a tendência queridinha que nunca sai de moda!
12 abr.2019

Xadrez: a tendência queridinha que nunca sai de moda!

Atemporal, esta estampa faz sucesso em qualquer estação do ano. Existem várias padronagens, algumas com um estilo mais sofisticado e outras mais casuais, como o atemporal tartan, mas qualquer uma não deixa de ser uma peça chave em nosso armário. Vamos te ensinar a como inserir essa estampa no seu dia a dia e arrasar em suas produções.

Minimalista

Para uma produção mais sofisticada, você pode apostar em peças em alfaiataria com a estampa xadrez em padronagem Grid que pode ser utilizada tanto na cor branca como em preto.

Imagem Ilustrativa

Nas tonalidades mais claras, o look pode se tornar um pouco mais casual portanto caso queira manter um visual mais elegante acompanhe a produção de um salto alto ou o salto em bloco.

Casual

Não é preciso muito para deixar o look casual com este tipo de estampa. Por exemplo, você pode usar um vestido preto e uma camisa xadrez, ou vestida por cima ou amarrada na cintura, um tênis branco ou até mesmo um coturno para um visual mais street style.

Imagem Ilustrativa

Acessórios também fazem toda diferença no visual como um chapéu ou então uma bandana na mesma tonalidade que a camisa, fica super estiloso!

Dicas essenciais:

– Para evitar um look muito chamativo, opte por apenas uma peça com a estampa na produção do look.

– Para as baixinhas, uma dica! A estampa achata o visual, então se preferir, opte pela padronagem como a Vichy que foi uma super tendência no verão 2019.

– Caso você use Plus Size, o ideal para valorizar o look é usar uma camisa xadrez + uma camiseta preta por baixo, assim ela alonga a silhueta.

Gostaram das nossas dicas? Então não deixem de nos acompanhar e receber diariamente nossos conteúdos de moda!