Home / Mulher / Você sabe qual o modelo de vestido ideal para o seu tipo de corpo?
Você sabe qual o modelo de vestido ideal para o seu tipo de corpo?
17 dez.2020

Você sabe qual o modelo de vestido ideal para o seu tipo de corpo?

Que mulher não adora vestido? Algumas, é bem verdade, evitam usar por questões físicas, mas isso não deveria ser um problema. Até porque a mulher brasileira não tem um padrão único de silhueta, ou seja, somos muitas e muito diferentes entre si, são vários tipos de corpo, o que é natural.

Felizmente a variedade de cortes e modelagens das peças nos permite encontrar o modelo ideal que irá valorizar a silhueta, seja ela no formato pêra, ampulheta, triângulo invertido, retângulo ou oval.

Pensando nisso, separamos um post com os modelos de vestidos ideais para cada tipo de corpo. Assim, você garante conforto, estilo e valoriza os seus pontos fortes! Vamos descobrir qual é o seu modelo de vestido ideal e o que deve ser usado e também evitado? Continue a leitura!

Corpo Retângulo

Mulheres com o corpo retângulo costumam ter os quadris, cinturas e ombros alinhados e geralmente são muito magras. Elas podem abusar de vestidos estampados e com cores vibrantes.

Mulheres com o corpo retângulo
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

Assim como vestidos volumosos, que são uma boa dica para quem deseja disfarçar a falta de curvas. Mas, se preferir, também pode optar por um modelo bem justinho!

Triângulo Invertido

Mulheres com ombros largos e quadril estreito, de corpo triângulo invertido, ficam bem com vestidos que tenham volume na região do quadril. Se esse for o seu caso, é bom evitar detalhes que chamem a atenção para a parte de cima da peça como decotes ombro a ombro.

Triângulo Invertido
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

Corpo Ampulheta

A mulher de tipo físico ampulheta  possui o corpo bastante curvilíneo. Essa silhueta é  popularmente conhecida como corpo violão. A escolha deve ser de um vestido que valorize e chame atenção para a região da cintura, como o vestido tubinho.

Mulher de tipo físico ampulheta
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

Para um look despojado, você pode escolher usar o tubinho com uma rasteirinha feminina e um cinto é um acessório bem-vindo para quem quer deixar a cintura bem marcada! Fica um charme e super moderno.

Formato Pera

Com o quadril mais largo que os ombros, vale investir nos vestidos mais justos em cima, pois a dica é atrair os olhares para a parte superior do corpo e não marcar o quadril.

Formato Pera
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

Para ajudar a valorizar essa silhueta, é aconselhável apostar nos decotes e estampas e optar por detalhes na horizontal. Aqui, deixe de lado os cintos que podem aumentar a região. Dispense as cores claras na parte debaixo do corpo também!

Então, gostou das nossas dicas? Não deixe de conferir em nosso site os nossos modelos que se encaixam em vários tipos de corpos, inclusive o seu! Além disso, temos uma linha completa de produtos femininos que incluem calçados como o modelo queridinho entre as mulheres: a sandália e também as sandálias rasteiras! Aproveite também para ver outros conteúdos do universo fashion aqui no nosso blog e para não perder mais nenhuma dica, não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram. Esperamos você no próximo post!

2 Comentários

  1. Rosa silva leite disse:

    Adoro compra na passarela