Home / Dicas de Moda Masculina / Saiba como dobrar a manga de camisa social
19 nov.2013

Saiba como dobrar a manga de camisa social

Peça essencial no look elegante e casual, a camisa social consagra um toque de seriedade e, ao mesmo tempo, de muito bom gosto em qualquer composição. Quem usa a peça diariamente, sabe que é preciso algumas adaptações, afinal, por ter mangas longas, a manga da camisa precisa ser dobrada em dias mais quentes ou, até mesmo, por quem deseja incrementar o visual de maneira discreta e simples.

Por isso, hoje trouxemos um vídeo bem bacana ensinando como dobrar a manga de camisa social de um jeito bem fácil. Confira!

 

Quando usar a manga da camisa social dobrada?

Essa é uma dúvida bastante comum, já que a função da peça é proporcionar um tom de formalidade ao look. Porém é possível manter a elegância do visual mesmo com a manga da camisa social dobrada. Veja em quais são as situações esse uso é o ideal:

 

Dias quentes

Quem precisa usar trajes sociais no dia a dia sabe que em dias quentes o tecido da camisa deve ser leve. Além disso, dobrar as mangas da camisa pode proporcionar um alívio necessário, principalmente na hora do almoço ou durante  percurso de ida e volta para o trabalho.

É importante frisar que as mangas dobradas dão um ar mais descontraído ao visual e, por isso, prefira fazer isso somente quando for muito necessário.

 

Momentos de descontração

 

Se o ambiente permitir momentos de descontração ou se a empresa possuir dress code liberado na sexta-feira, vale a pena apostar na camisa social com as mangas dobradas. Desse modo, você se sentirá mais confortável e manterá o toque casual que o ambiente corporativo pede.

 

Aprimorar o visual

Dobrar as mangas da camisa social é uma maneira de dar outro tom ao look. Caso queira parecer mais despojado, o gesto funciona bastante. No entanto, em todas as ocasiões citadas é de suma importância verificar se o ambiente permite tal toque despojado.

 

Camisa Metropolitan

Agora que você já sabe como dobrar a manga de camisa social, adote já o visual para consagrar um toque despojado e moderno ao look. Na Passarela você encontra camisa social masculina de diversos estilos. Compre já a sua!

26 Comentários

  1. junior disse:

    uma bosta esse post, não tem nada melhor pra postar, até uma criança de 5 anos faz melhor.

  2. luciano disse:

    você não tem oque fazer mesmo né, olha as coisas que você posta pelo amor de DEUS me diga aonde você se formou que eu vou passar longe, tá parecendo que esse site está abandonado, não tem um post ou algo que interesse, você até que começou bem, mais agora só anda fazendo cagada…. Você até que é esforçado, porém fraco de conteúdo.

  3. francesco disse:

    Olha, a ideia do site eh legal, mas o conteúdo desta postagem literalmente, considerado fraco.
    oque tem de beneficio em ensinar a fazer dobra de camisas? eh algo simples, qualquer leigo em moda faria ou ensinaria os diversos 3 tipos que você ensinou. Vamos ser mais criativos com as postagens, este já foi e pode continuar sendo um blog interessante sobre moda.

    • Passarela disse:

      Oi Francesco, tudo bem?
      Obrigado pelo elogio e pela crítica, realmente para muita gente esse conteúdo pode ser algo muito vazio ou simples mas como comentei no texto foi um pedido de leitores e estou cumprindo com o meu objetivo aqui que é o de responder dúvidas e ajudar todo mundo.

    • Thiago disse:

      As pessoas nunca estão satisfeitas mesmo, não é? Por que vocês não contratam um personal stylist para vocês? Daí vocês terão a assessoria que julgam merecer, porém, pagando o devido – e ainda caro – valor por isso.

      O blog é da Passarela, o Kauê recebe para atender às demandas que os clientes pedem, informá-los das tendências e nos mostrar exemplos do que pode ser usado e, quase sempre, nos mostra as opções que o site vende. Se há pessoas que não sabem dobrar a manga da camisa, eis o vídeo. Se você sabe, se faz melhor, por que não cria um blog? Por que perdeu o seu precioso tempo lendo?

      Sejamos mais tolerantes, amáveis e misericordiosos, além de compassivos.

      Eu sei dobrar as mangas das minhas camisas, mas vi o vídeo e gostei, pois só reforçou as ideias que eu já tinha.

      Parabéns Kauê e equipe Passarela.

      Até mais!

  4. Rafa disse:

    Olá Kauê,
    Ao contrario do que os leitores, principalmente o mal educado e “CHULO” do Junior e o ignorante do Luciano, o post é sim de grande valia, para quem não entende muito do assunto.
    Ótimo BLOG, os posts são ótimos. Você está de PARABENS,

  5. alfred disse:

    orra, eu curti
    sempre fico na dúvida

  6. Caio disse:

    O blog é muito bom já acompanhei muitos dos posts com dicas incríveis mas esse realmente não foi muito bom… Ok foi péssimo, espero ansiosamente por matérias mais relevantes. Mas como na vida vivendo e aprendendo e nem sempre acertando. Bons futuros posts! Estarei esperando por eles, me senti na obrigação de comentar pq as pessoas estão muito intolerantes ou simplesmente indelicadas com as palavras, esse post foi ruim mas não há a necessidade de esculachar.

  7. Jonas disse:

    Acompanho o blog faz tempo, gostei da idéia de dar dicas por vídeo, fico na espera de um ensinando a dar nó em gravata!
    Parabéns pela iniciativa, sucesso!

  8. Levi disse:

    O conteúdo do vídeo não foi muito útil, para mim, até entendo que para outros pode ser útil por isso não o critico. Além disso é um passo adiante, gosto da ideia de videos. O Blog é ótimo e tem potencial de ficar melhor com videos com conteúdos diversos. Kauê continue assim, não se pode agradar gregos e troianos… Para o pessoal mal educado, existe criticas e criticas, pensem antes de postarem bobagem, cada coisa desanimadora que só Alah…

  9. Marcos disse:

    Olá Kauê tudo bem ?

    Eu vi os comentários anteriores e percebi muita grosseiria por parte de alguns comentaristas, se o post é vazio e inútil para eles o melhor que se tem a fazer e ignorar, e no mais tais comentários postados são uma falta de respeito ao seu profissionalismo, pois o que é inútil para alguns é interessante para outros.
    Teve o Francesco que disse que qualquer um dobra a manga de uma camisa, bom eu já conheci pessoas que não sabiam abotoar o botão de uma camisa direito e outros que nem tinham idéia de que uma camisa pode-se ser usada por dentro da calça.

    Parabéns pela iniciativa e sucesso!

  10. Francesco disse:

    Ao Thiago e aos criadores do blog.

    se os blogueiros não podem expressar suas opniões, sugiro que fechem o blog.

    • Thiago disse:

      Francesco,

      O problema não está em expressar a opinião, mas em como expressá-la.

      Se você é blogueiro, ótimo! Faça um vídeo no seu blog e compartilhe aqui, daí as pessoas verão o que é uma matéria adequada, bem feita e etc.

      Mando abraços.

  11. Felipe disse:

    A única dobra diferente foi mesmo a dobra 3. A 1 e a 2 é muito simples, nem precisa de vídeo. Mas valeu o post, um oferecimento passarela.com

  12. Diego disse:

    O tópico foi legal Kaue, não ligue pros comentários negativos acima, eles é que não tem o que fazer. Ninguém entra num post com o título de “ maneiras de dobrar uma camisa´´ esperando encontrar dicas revolucionárias de estilo. O básico ajuda muita gente.
    Vou aproveitar até aproveitar e sugerir um tópico pra solucionar uma dúvida que eu realmente: Como usar botas? tipo como literalmente usar, não apenas combinar. Eu comprei uma bota ou coturno ( eu não sei a diferença) muito bonita e sempre quis usá-la para fora da calça, meio desamarrada de qualquer jeito, como aparece em algumas fotos que você posta. Acho muito estiloso, porém nunca entendi como fazer aquilo, minha tentativas até agora falharam e só consigo usar por dentro da calça. Se puder responder pelo menos, agradeço desde já.

  13. Gilberto disse:

    Boa tarde, ao contrário dos comentários acima, confesso que este post salvou meu dia. Passe 30 minutos pensando numa dobra legal para a festa da empresa, até encontrar este post. Abraços, obrigado.

  14. Samuel Toss Teixeira disse:

    útil.

    principalmente pra quem ta comecando. nem todos leitores sao iguais.

  15. jonas disse:

    Cara, qual tamanho de camisa você usa ?
    tenho umas camisas da request aqui tamanho 4 e quando tento fazer uma dobra assim até que fica legal, mas a camisa fica bem folgada no braço, ja a 3 fica apertada…
    tenho 1,80 e 75 kg, sou magro

    • Passarela disse:

      Oi Jonas, eu também tenho uma camisa da Request e o tamanho dela é 1, serve perfeitamente em mim, muito ajustado e com uma modelagem bem slim.
      Tenho 1,80 e 58kg.

  16. Foi super útil esta matéria , eu gostei , fiquei vendo o vídeo toda hora para eu conseguir dobrar a manga de minha blusa >.< , Foi útil sim , pode ser inútil esta matéria pra quem já sabe fazer, mas nem todos sabem como eu . Então é isso , esse povo que não tem o que fazer , e fica ai julgando o trabalho dos outros… se não prestou para eles então pra quê leu então ?! Fica a dica 😉

  17. Muito bom tenho varias camisas, bom que da pra dobrar em 3 estilos diferentes

  18. Lucas Rafael disse:

    Me explica para que serve o botão lateral na manga, próximo ao cotovelo e uma espécie de prendedora dentro da camisa na manga, obrigado.

    • Passarela disse:

      Oi Lucas, tudo bem? Serve para você dobrar a manga da camisa, caso deseje em uma situação mais casual, e prender para ficar mais arrumado. Isso é chamado de “martingale”! Espero ter ajudado.