A vida do homem moderno é completamente diferente do que era há poucos anos atrás. Conhecer novos lugares em busca de experiências, pessoais e profissionais, é a realidade e necessidade de muitos que aspiram novas conquistas e partem em buscam de novos objetivos.

Porém, na hora de viajar sempre surge o problema que atormenta muitos homens “menos prendandos” digamos assim: Arrumar as malas.

Muitas vezes é preciso levar determinadas peças de roupas fundamentais em viagens de negócios, ou, no caso de viagens a lazer, todos querem sempre levar tudo que for necessário para estar na moda não é mesmo? Mas, de nada adianta levar as roupas e acessórios se eles chegarem ao destino amassados e sem condições de uso, certo?

Pensando nesse “drama” do homem moderno, reunimos dicas de como arrumar as malas de maneira segura, prática, organizada e sem que as roupas e fiquem com a aparência de que acabaram de sair da centrífuga. Confira:

Estenda calças, vestidos, camisas, deixando pernas e mangas para fora. Alterne os sentidos para nivelar as camadas.
Faça um bloco de meias, calcinhas ou cuecas no centro.
Dobre por cima do núcleo as partes que ficaram de fora. Esse é o segredo para manter o mínimo de amassos possível.
Sapatos e pacotes vão nas laterais. Se ao abrir a mala alguma ruga aparecer, pendure a roupa no banheiro enquanto toma uma ducha quente. O vapor irá eliminá-las
Coloque meias e cintos dentro dos sapatos. Depois, arrume-os com a sola virada pelas laterais.
Com os lados mais firmes com sapatos, suba camadas: Por baixo, jeans e jaquetas, que amarrotam menos; por cima, blusas e camisas.
O recomendável é fazer rolos de camiseta: Elas se encaixam e não deixam áreas vazias.

Para os aventureiros de plantão:

O peso da mochila deve ser suportado pela cintura e não pelos ombros. Por isso, roupas mais pesadas devem estar no fundo. Isso também ajudará no equilíbrio da bolsa.
Empilhe suas roupas com dobras da largura da mochila para aproveitar o máximo de espaço.
Encaixa as meias e cuecas nos cantos.
Lembre-se de colocar próximo aos zíperes as peças que você usará diariamente, como toalha ou pijama, ou peças que precisará ter acesso rápido, como capas de chuva.

Fonte: http://modaparahomens.virgula.uol.com.br/


Mala G Unissex Santino Sav11003jg – Marinho / Bolsa Adidas X18966 Team 3S Essentials M – Preto / Mochila Masculino Bakpak B12b03 – Cafe

2 Replies to “Viajar é preciso”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.