Vestidos Longos — Guia Completo do Casual ao Chic!

Vestidos Longos — Guia Completo do Casual ao Chic!

Foi-se o tempo em que os vestidos longos eram peças dedicadas exclusivamente para mulheres se vestirem em eventos formais. Hoje, o item transita entre os mais diversos estilos e ocasiões, sendo um verdadeiro curinga no guarda-roupa de todas!

Porém, sabemos que algumas ainda se sentem inseguras na hora de montar um look com vestidos longos. Por isso, resolvemos desenvolver um guia completo para te ajudar na hora de desenvolver composições para qualquer tipo de situação possível.

Usando vestidos longos em 4 situações

Separamos quatro situações completamente distintas para você se inspirar e montar os melhores looks com vestidos longos!

1. Para trabalhar

Escolher o office look ideal depende diretamente do tipo de ambiente de trabalho que você tem. Porém, existem algumas dicas que valem para qualquer tipo de empresa.

Imagem Ilustrativa

Evite fendas laterais e aposte em sobreposições, como blazer e colete. Se a peça for mais larguinha, utilize um cinto para marcar a cintura e trazer um pouco de informação para a composição.

2. Para um jantar

Com os acessórios e a maquiagem certa, vestidos longos podem facilmente transitar entre um look para o dia e um look para noite.

Imagem Ilustrativa

Aposte em peças com informações que o tornam interessante, como aplicações e peças de metal, por exemplo. Maxi colares e salto alto também podem fazer a diferença.

3. Para passear no final de semana

Um belo vestido longo estampado é a pedida perfeita para passear no final de semana! Aposte em flores e padrões geométricos em cores diferentes para se sentir confortável.

Imagem Ilustrativa

O melhor de passear em dias assim é a possibilidade de usar rasteirinhas e criar uma composição descontraída que te deixe verdadeiramente livre.

4. Para festas durante a noite

Que mulher não adora estar linda e bem arrumada? Os vestidos longos para festas durante a noite são as peças mais elegantes que podemos usar.  

Imagem Ilustrativa

Os modelos valorizam o corpo feminino e estão disponíveis nas mais diversas versões. Tecidos mais finos devem ser escolhidos para essas situações, como tafetá, cetim, shantung e seda.

Gostou das nossas dicas e está inspirada para montar seus looks com vestidos longos? Confira a seleção da Passarela!

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui