Vestido Estampado — 3 Dicas Para Combinar a Peça Com a Sua Bolsa | Passarela Blog
Vestido Estampado — 3 Dicas Para Combinar a Peça Com a Sua Bolsa

Vestido Estampado — 3 Dicas Para Combinar a Peça Com a Sua Bolsa

Vestidos estampados são peças indispensáveis no guarda-roupa das mulheres. São belos e fáceis de vestir, além de serem ótimos para criar combinações mais elaboradas a partir de acessórios e calçados diferentes. Nós reunimos algumas dicas superinteressantes para ajudar você dar um up no look, combinar vestido estampado com bolsa e arrasar pelas ruas!

1. Vestido estampado com bolsa no mesmo tom 

Vestidos estampados são democráticos, certo? Muitas têm aquele preferido, que praticamente já sai andando sozinho por aí na rua. A maneira mais fácil de combinar a peça com bolsa é escolher um dos tons que aparecem em seu vestido e optar por uma bolsa cromaticamente semelhante.

Vestido Estampado

Imagem Ilustrativa

Um vestido estampado com girassóis, por exemplo, pode combinar muito bem com uma bolsa amarela. Essa é a estratégia perfeita para quem quer fazer combinações interessantes, mas não quer ousar demais.

 2. Estampas com estampas 

Misturar estampas diferentes é um truque esperto para um look moderno, conceitual e muito fashion. Fazer o famoso mix de estampas é mais fácil do que parece para a maioria das pessoas, basta seguir algumas regras básicas.

Mesclar estampas tradicionais, como poás, xadrez e listras entre si,  por exemplo, sempre dá certo. O mesmo vale para o mix de estampas coloridas com outras em preto e branco. Outra opção é misturar padrões menores com maiores, criando um visual nada previsível.

Mix de Estampas

Imagem Ilustrativa

Essa dica não vale apenas para a combinação de vestido estampado com bolsa, viu? Também se aplica a qualquer combinação dentro do seu look, seja com outras peças de roupa, acessórios ou calçados.

3. Ton sur ton 

Ton sur ton — ou tom sobre tom — é um truque de styling onde são utilizados apenas diversos tons de uma mesma cor no look. A ideia é diferente do look monocromático, onde apenas um tom é utilizado em todas as peças. No ton sur ton, combinam-se diversas nuances de determinada cor para criar uma produção elegante.

Por muitos anos a técnica foi considerada brega, taxando quem a utilizava como fora de moda. Porém, em meados de 2012, a tendência voltou com tudo misturando até mesmo quatro tons diferentes em um mesmo look. Desde então o ton sur ton continua aparecendo nas passarelas das semanas de moda ao redor do mundo.

É preciso lembrar que não é possível aplicar o truque a qualquer vestido, mas tudo dependerá da estampa escolhida por você.

Gostou dessas dicas? Aproveite a inspiração para montar suas combinações preferidas no site da Passarela!

Compartilhe

2 Comentários

  1. Clea - 28 de junho de 2018

    Os vestidos são lindos,mais procurei o modelo aberto na lateral não achei no site.

Deixe seu comentário aqui