Home / Mulher / Verão 2021: Tendências da moda para a nova estação
Verão 2021: Tendências da moda para a nova estação
21 dez.2020

Verão 2021: Tendências da moda para a nova estação

Sem dúvidas, 2020 foi um ano atípico para a indústria da moda. Marcas do mundo todo sentiram o impacto da pandemia não só no seu faturamento, mas também nas mudanças de hábitos dos consumidores. Pensando nisso, as tendências da moda para o verão 2021 apostam na leveza e no conforto.

Confiram neste post, quais são as principais tendências da moda para o verão 2021 e as utilize para montar looks atuais e cheios de estilo! Assim, você fica por dentro de 2021 e quais são os conjuntos que mais farão sucesso com cores e estampas, todas as tendências e os visuais mais bonitos para o próximo ano.

Mangas bufantes

Depois de serem tendência em 2020 as blusas e vestidos com mangas voltam repaginadas. Romântica, esse tipo de manga é ideal para você que quer mostrar um pouco de delicadeza em certas produções. Como vou usar mangas bufantes no dia a dia? Primeiro, vamos pensar em equilíbrio.

Fotos: reprodução/Google/Pinterest

Uma dica é que esse tipo de manga é perfeito para acalmar looks pesados. Combine calça jeans rasgada e botas pesadas com blusa com mangas bufantes. Com couro também fica incrível, já que o ar romântico tira o sexy que o couro traz para o visual.  

Vestidos soltos e amplos

Conforto é a palavra de ordem! Então, nada mais apropriado do que um vestido bem soltinho para dar leveza e comodidade ao dia a dia. Peças bem confortáveis e versáteis que possam ser usadas tanto com sandália salto, quanto com tênis feminino.

Vestidos soltos e amplos
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

O modelo chamado de breezydress, pode até parecer exagerado, devido ao comprimento, normalmente midi e volume, mas pode te surpreender com combinações que fogem do óbvio. Além de ser super fresquinho, confortável e, obviamente, fashionista.

Tendências de cores

Em contraste com as cores de inverno, que apostam em estilos agressivos e cores escuras, para as tendências do verão 2021 a opção foi mirar em tons mais suaves para atender às mudanças de comportamento trazidas pela pandemia e pelo isolamento social.

Tendências de cores
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

A paleta da temporada, portanto, promete transitar entre as típicas cores vibrantes do verão, que transmitem a ideia de vitalidade, e os tons mais claros e pastel, que refletem a sensação de harmonia e tranquilidade. A mistura é perfeita: vitalidade e calma e equilíbrio, é tudo que estamos precisando para o momento de virada de um ano tão turbulento.

Para você ficar por dentro de tudo

E para que você fique ainda mais por dentro de todas as tendências verão 2021, saiba que o principal é a elegância e a sofisticação que você pode ter em suas produções. A alfaiataria é um exemplo.

Para quem procura tecido mais leve e delicado, cetim, tricô, renda e tule trazem muita fluidez e conforto nas produções. Falando em peças confortáveis, a moda loungewear, ou seja, roupas que podem ser usadas em casa ou na rua, vêm com tudo nessa temporada.

E quem é apaixonada por acessórios pode ficar tranquila, pois os modelos artesanais feitos em palha, crochê ou manualmente são excelentes escolhas. O minimalismo vai continuar fazendo parte do dia a dia de muitas mulheres e sendo uma tendência de moda para final de ano.

Curtiu esse conteúdo? Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro das últimas tendências e descontos exclusivos!