Veludo — Aprenda a Usar o Tecido que é a Cara do Inverno

Veludo — Aprenda a Usar o Tecido que é a Cara do Inverno

O veludo foi considerado um tecido cafona por muitos anos. Agora, parece que o jogo virou para esse must have dos anos 1970. Das passarelas ao street style, o veludo tem ressurgido em versões cada vez mais renovadas e fresh. O tecido, feito de seda ou de algodão, é perfeito para as temperaturas do inverno brasileiro.

A textura do tecido expira sofisticação e elegância. Porém, pode ser complicado criar looks e composições usando peças com esse acabamento. Foi pensando nisso que a Pretty New separou algumas dicas para você se inspirar e incluir o veludo nos seus looks desta temporada.

Evite misturar brilho e veludo

Você já deve saber que nós somos apaixonadas por um bom mix de texturas e estampas, não é mesmo? Porém, quando o assunto é veludo, o ideal é deixar o brilho de lado. Aposte em peças com acabamento liso.

Se quiser se preparar para um evento noturno ou mais elegante, aposte em um blazer no tecido ou até mesmo em um belo vestido fluido, ou seja, mais soltinho. O brilho fica por conta dos acessórios, que podem ser extravagantes o quanto você desejar.

Usando para o dia a dia

Hoje em dia peças em veludo já chegaram nas lojas para serem utilizadas no seu dia a dia. O que nós mais temos visto nas vitrines atualmente são as t-shirts feitas no tecido. Se você não tem uma peça com esse acabamento no closet e quer adentrar neste mundo, essa é uma ótima maneira de começar.

Looks c/ Veludo

Imagem Ilustrativa

Combine a t-shirt com uma calça jeans de cintura alta e arremate com tênis casual ou até mesmo com uma mule de bico fino. Se preferir apostar em uma peça mais versátil, que pode ser usada em diversas ocasiões, vale a pena adquirir uma camisa de veludo. Você poderá usá-la tanto para montar looks para o ambiente de trabalho, como para produções mais fashionistas e ousadas.

Calçados de veludo

Se você não quer arriscar e apostar no veludo como ponto central do seu look, vale a pena investir em um calçado com o tecido. As botas com esse acabamento já estão em alta no mercado, assim como os tênis e até mesmo as sapatilhas.

Calçados em Veludo

Que tal começar agora mesmo a montar seu look? Acesse o site da Passarela e compre todas as peças para criar sua composição!

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui