Veja como cuidar bem da sua camisa pólo | Passarela Blog
Veja como cuidar bem da sua camisa pólo

Veja como cuidar bem da sua camisa pólo

As camisetas polo são um ícone da moda masculina e uma peça extremamente versátil e coringa para os looks casuais. Aliás, as mulheres até “roubaram” essa peça do guarda-roupa dos homens e aderiram aos seus looks. Afinal, qualquer produção fica muito boa quando combinada com uma camiseta polo. Porém, elas merecem um cuidado especial, pois esse tipo de camiseta no cabide estraga!

Veja como cuidar bem da sua camisa pólo

Para saber o que fazer, veja as explicações e dicas abaixo.

Por que camiseta no cabide estraga?

A camiseta polo pede um cuidado especial devido ao seu tecido, design e estrutura. O tecido piquet é o tradicional usado na fabricação das polos e pede algumas orientações na hora de passar, secar e guardar, precisando de alguns cuidados para não estragar a forma da camiseta.

Então, como cuidar da camiseta polo?

Para você manter a sua polo sempre nova e muito bem cuidada, separamos algumas dicas especiais.

Dica 1 – Atente-se à etiqueta

Sempre dê atenção para a etiqueta da camiseta, uma vez que é nela que o fabricante coloca todas as informações sobre o modo ideal de lavar a peça. Aliás, isso serve para todas suas roupas, inclusive calças e bermudas.

Dica 2 – Cuidado com a secagem

Na hora de secar a camiseta polo, nunca a deixe em um cabide ou no varal com prendedores nas extremidades. Isso vai deformar o tecido, esticando a modelagem, pois as polos são mais pesadas que outros tipos de camiseta.

Logo, lembre-se: camiseta no cabide estraga, alargar a gola e deformar os ombros. Além disso, os prendedores na parte de baixo ou nos ombros vão deformar e deixar a peça toda torta. Evite!

Dica 3 – Saiba estender

O modo correto é deixar a camiseta polo sobre, no mínimo, três fios do varal, de forma que ela fique praticamente deitada. Assim não cria nenhum vinco e não deforma o tecido. Se você gosta da polo mais ajustada ao corpo, deve se preocupar bastante com esse detalhe.

Dica 4 – Aprenda a passar

Para passar com ferro, sempre comece pela gola e com uma temperatura amena, nada de deixar o ferro no máximo. Isso pode detonar os elásticos ali presentes. E se você gosta de usar a gola da polo levantada e estruturada, colocá-la sob altas temperaturas podem danificar esse efeito.

 

Dica 5 – Dobre corretamente

Por fim, quando for guardar a peça no armário, a dica de não a pendurar no cabide também é válida. Portanto, guarde sua polo sempre na gaveta e com a gola levantada, assim preserva a estrutura dos elásticos na gola, que é mais durinha e merece um cuidado especial.

 

Agora que você aprendeu que esse tipo de camiseta no cabide estraga, ensine a namorada, a mãe, a vó, a empregada e até a lavanderia. E se quiser escolher novas peças para o seu guarda-roupa, conte com a Passarela, que tem camisetas polo de grandes marcas.

Imagens: Divulgação / Internet / Passarela.com

Compartilhe

1 Comentário

  1. zeni brandao - 25 de agosto de 2013

    adorei pois lavo muita roupa principaumente camisetas

Deixe seu comentário aqui