01 abr.2015

Vai viajar? Saiba o que levar na mala!

Viajar é ótimo, mas arrumar as malas sempre é uma dor de cabeça, não é?! Na hora de separar e escolher as roupas, sempre ficamos com uma sensação de que estamos esquecendo alguma coisa importante e aí, praticamente levamos a casa junto e no final não usamos nem metade do que levamos!

A principal dica para fazer as malas é organização! Ter informações relevantes sobre o local para onde vai é de extrema importância – praia ou montanha, Brasil ou exterior, frio ou calor – para cada opção você montará uma mala diferente.

É essencial montar com antecedência os looks que usará na viagem! Arrumar as malas em cima da hora é ter certeza que você terá dor de cabeça durante o passeio e não é isso que queremos, certo? Comece imaginando um look para cada dia, recombinando as peças. Pense o que combina com o quê, lembrando também dos acessórios. Fotografar as produções com o celular também é muito válido, assim você consegue consultar quando precisar!

Uma “fórmula” infalível é a seguinte: separe uma parte de baixo para cada dia da viagem e duas partes de cima para cada parte de baixo. Por exemplo, para uma viagem de quatro dias você pode levar 4 calças, 4 malhas, 2 tops e 2 casacos. Veja uma exemplo para o friozinho e outro para calor:

passarelaessenciaismalainvernopassarelaessenciaismalaverao

Para qualquer viagem, dê preferência às peças básicas, em cores neutras e que combinem entre si. E se possível, leve peças de tecidos que não amassem com facilidade como malha e outros que contenham elastano.

Evite encher a mala com aquelas peças “de repente eu uso”! Você pode (e deve) repetir roupas durante uma viagem! Usá-las mais de uma vez quando se está viajando é super permitido! Basta cuidar direito de cada peça que está levando!

Se for para praia, esqueça os sapatos de salto alto! A não ser que tenha conhecimento de alguma ocasião ou evento em que precisará deles!

OQUE LEVAR, INDEPENDENTE DO DESTINO OU DURAÇÃO DA VIAGEM

– 1 roupa íntima para cada dia

Meias

– 1 pijama

– 1 chinelo de banho

– 1 calça jeans

– 1 blusa de frio (independente do clima)

– 1 pente ou escova de cabelos

– Artigos de higiene: pasta e escova de dentes, sabonete, shampoo, desodorante, cotonetes, depilador, pinça de sobrancelhas, lixa de unhas, absorventes, anticoncepcional.

Artigos de beleza (cosméticos, perfume, cremes)

– 1 kit de costura (rolinhos de linhas nas cores básicas, agulha, alfinetes de segurança)

-Medicamentos de urgência (para alergia, para dor, para febre, band-aid)

– Sacos plásticos para acondicionar roupas sujas ou úmidas

PEÇAS ESSENCIAIS PARA UMA MALA DE VERÃO:

– Calças leves, bermudas ou shorts, vestidos soltos, camisões, túnicas, blusas soltinhas e leves e camisetas.

– Um blazer ou lenços para uma noite que possa esfriar um pouco.

– Chinelos e rasteirinhas

– Biquíni ou maiô (óbvio!)

– Tênis para caminhada

– Um vestido preto mais arrumadinho (se souber que pode ter algo que precise dele à noite!) e sandália de salto para combinar.

Chapéu, bolsa de palha ou plástico para praia e uma bolsinha menor para a noite.

verao

PEÇAS ESSENCIAIS PARA UMA MALA DE INVERNO:

– Mantô ou blusa impermeável ou casaco.

– Terninho, blazer de lã, tailleur, vestido e saia de tecido mais encorpado.

– Tênis para caminhada.

Botas de cano alto.

– Bolsa grande para levar tudo o que precisar e uma bolsa pequena para usar à noite.

Lenço ou cachecol.

inverno

Acho que agora podemos curtir o feriado prolongado sem dor de cabeça, não?! Deixem seus comentários! Caso tenham alguma dúvida, é só escrever para [email protected]

www.passarela.com