A equipe da Passarela esteve no 3º dia de desfiles do São Paulo Fashion Week, primavera/verão 2013, e preparamos uma matéria especial para você ver tudo o que está rolando nos corredores da semana de moda brasileira. Afinal, além dos desfiles tem muita coisa legal acontecendo por lá e espaços especiais para o público que é ligado em moda.

A decoração e a temática dessa temporada do evento foi inspirada no trabalho artesanal dos moradores de Várzea Queimada, localizada no Piauí, e o tema “A Gente Transforma” é justamente esse aspecto de que os moradores fazem um artesanal incrível com recursos naturais.

A entrada do evento está toda decorada com telões que passam imagens inspiradoras da região. A passarela de madeira no centro, rodeada por espelhos d’ água e outros detalhes do artesanato típico da região.

A iluminação é fantástica e as cores vão mudando de modo aleatório

Os seguranças que ficam nessa parte da Bienal, onde está sendo realizado o evento, já registraram vários tombos por conta da água dos lados da passarela de madeira feita na porta, que é toda decorada com bambus.

Ao passar uma cortina de cordas entramos em um espaço que conta com obras de arte que retratam a natureza e o dia a dia da comunidade de Várzea Queimada e também telões que passam diversos vídeos sobre os moradores.

Fotos clicadas especialmente para o 33º SPFW

Com um forte apelo sustentável e ecológico a decoração contou com muito artesanato, que além de utilizar o conceito natural mostra como o Brasil é rico em trabalhos e peças confeccionadas com materiais naturais, uma forte característica da moda brasileira.

Fotografias da cultura, paisagens e de moradores da comunidade piauiense enfeitam o pavilhão

Deixando de lado agora a história e as imagens inspiradoras da comunidade de Várzea Queimada, o evento conta também com stands fechados especiais de algumas marcas e veículos, como a Caras e a Vogue. Fomos convidados para conferir o espaço da Euro, marca de acessórios femininos (disponível na Passarela.com) e que é uma das patrocinadoras oficial dessa edição.

Por dentro, o stand da Euro

Foram criados modelos especiais para o SPFW e estão sendo vendidos na lojinha oficial dentro do São Paulo Fashion Week, além de vários modelos de relógios luxuosos da nova coleção (confira modelos da Euro na passarela.com).

A marca também tem novos modelos de óculos pra lá de estilosos

A imprensa fica pelos corredores para não perder nenhum clique. Na foto acima podemos ver o espaço da TV Terra, que está transmitindo todos os detalhes ao vivo pela internet.

Os desfiles também são apresentados ao vivo em um telão no espaço da O Boticário

Lá você pode retocar o make e conferir as novidades da nova coleção de maquiagens da marca.

Esbarramos com algumas celebridades que causaram o tumulto dos jornalistas, fotógrafos e fãs. Daniel Oliveira, por exemplo, deu entrevista para diversos veículos e também tirou fotos com o público.

Dudu Azevedo

Isabella Fiorentino

Costanza Pascolato

E um evento de moda não podem faltar fashionistas não é?

Alguns achados fashion pelos corredores da Bienal

Uma das salas de desfile sendo preparada para a apresentação

E é isso meninas! Gostaram das fotos?

www.passarela.com

3 Replies to “Um passeio pelos corredores do SPFW”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.