Home / Mulher / Truque simples para usar salto alto sem sentir dor nos pés
Truque simples para usar salto alto sem sentir dor nos pés
17 set.2020

Truque simples para usar salto alto sem sentir dor nos pés

Usar sandália de salto alto é considerado por muitas pessoas sinônimo de sensualidade e elegância. Entretanto, pode causar dores nos pés e até problemas funcionais, quando o uso for recorrente.

Por isso, para te ajudar separamos algumas dicas para usar salto alto de maneira confortável, com mais segurança e equilíbrio. Afinal, momentos alegres, como festas ou confraternizações, não podem ser interrompidos pelo sapato machucando, não é mesmo? Confira as nossas dicas e saiba o que fazer quando o sapato machuca!

1.     Opte por Saltos Grossos

Ao buscar um salto alto confortável, a sandália salto grosso e quadrados são ótimas opções. Esses calçados são menos prejudiciais, pois oferecem mais suporte para caminhar.

sandália salto grosso

2.     Use o Sapato do Tamanho Certo

Por mais óbvio que pareça, é extremamente comum que as marcas de sapatos tenham “formas” diferentes. E isso significa que, nem sempre o número da etiqueta necessariamente corresponda ao tamanho do pé.

3.     Coloque os sapatos no congelador

Este truque é quando os sapatos estão um pouco apertados. O efeito que será produzido devido ao congelamento e o seu aumento gradual no tamanho fará com que o seu calçado alargue. Além disso, o frio auxiliará uma melhor circulação do sangue e, desta forma, diminuirá a sensação de dor.

4.     Junte dois dedos

Esse truque é muito simples e eficaz. Com uma faixa adesiva, o terceiro e quarto dedos de cada pé devem ser cobertos juntos. Isso funciona porque o nervo que transmite a dor é desativado quando os dedos estão unidos.

Junte dois dedos
Imagem Ilustrativa

5.     Identifique seu Tipo de Pé

Caso as dores sejam recorrentes e ter o sapato machucando seja comum, é interessante que você consulte um podólogo e faça uma avaliação do seu tipo de pé.

Quem tem o peito do pé alto, por exemplo, é melhor optar por sapatos abertos, como scarpin e sapatilha. Normalmente quem tem pés mais rechonchudos, é mais confortável usar sandálias abotinadas.

Viu só como é possível usar salto alto sem sofrer? Porém, preste atenção porque às vezes o sapato nem é tão alto assim, mas se a sola do sapato não estiver toda encostada no seu pé, a chance de ter dores é imensa mesmo seguindo todas essas nossas dicas indispensáveis.

O Ministério da Saúde explicou que o fato do calcanhar estar em uma posição não habitual, pode fazer com que a mulher que use esse tipo de calçado acabe sofrendo diminuição da flexibilidade na parte posterior das pernas. Então, sempre que usar a sandália de salto alto é importante colocar em prática alguns exercícios que podem contribuir para prevenir lesões nos pés e pernas como o alongamento, por exemplo.

Ah, o mais importante é que a escolha da sandália de salto alto deve ser SUA, portanto prefira os modelos mais confortáveis para garantir o melhor aproveitamento durante o evento em que estiver.  

Se você gostou de aprender mais sobre este tema, comente conosco nos comentários e nos diga qual sandália de salto alto é sua favorita! 

3 Comentários

  1. Dessa disse:

    aI!! Concordo. Adoro salto alto, sou louca por todos eles, mas não aguento de dor depois de um certo período usando! Obrigado pelas dicas, vou usar sim cada truque desses! bjs!

  2. ROSANA DOS S COMIN disse:

    Amei as dicas ,amo salto alto .
    Vou adotar essas dicas.
    Obrigado 💙