Truque de estilo: Tricot | Passarela Blog
Truque de estilo: Tricot

Truque de estilo: Tricot

Nada mais confortável, quentinho e estiloso do que um tricot, não é mesmo? Ele continua em alta nesta estação e é perfeito para aquecer o look, tanto de dia quanto à noite. Super versátil, ele pode te acompanhar do cinema ao escritório, além de ser prático, para levar na bolsa e te salvar daquele vento no fim da tarde ou do ar condicionado do escritório.

Hoje em dia é possível encontrar os mais variados modelos e estilos de tricot, desde os mais sofisticados, com detalhes bordados, tecidos com trama brilhante e elaboradas (que podem compor um look para a noite) até os modelos oversized e soltinhos (que deixam a produção mais despojada e casual, perfeito para o dia a dia).

tricot 1Combine o tricot com saias fluidas ou calças retas, para equilibrar o formato do corpo, dando mais volume na parte de cima e deixando o corpo mais estruturado embaixo. Para um evento noturno, aposte em uma peça de tricot mais fina, de cor neutra e lisa e use com roupas de tecidos refinados como o paetê, dando preferência para saias ou vestidos.

Abuse também de texturas e proporções. Os modelos que possuem brilho, aplicações e estampas estão super em alta. Eles ficam perfeitos combinados a acessórios como maxi colares ou um cinto diferenciado, sofisticando a produção.

Para as mulheres mais ousadas, vale combinar o tricot estampado com uma saia estampada, por exemplo. Para as mais básicas, invista na produção com uma calça. Já para ficar mais estilosa, faça um mix com um short ou uma saia que pode ser tanto longa quanto curta. Apenas prefira peças lisas e deixe o tricot brilhar como ponto focal do look!

tricot 2

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui