Home / Dicas de Moda Feminina / Truque de estilo: Pulseirismo
22 jun.2016

Truque de estilo: Pulseirismo

A moda de usar várias pulseiras tem passado de uma estação para outra e ficou conhecida por aqui como pulseirismo (ou arm party, internacionalmente) e consiste em usar muitas pulseiras de estilos diferentes. E nessa mistura vale tudo: mesclar cores, texturas, modelos, tamanhos, materiais e até relógios! Quanto mais, melhor!

Podemos abusar das ‘misturinhas’ e, praticamente, não existem regras para o uso delas, mas para te ajudar nessa combinação, seguem algumas dicas na hora de usá-las:

* Se você tem o costume de usar relógio, já é um ótimo começo! Sim! As pulseiras podem ser usadas junto com o seu relógio desde que haja uma combinação, exemplo: nada de usar relógio esportivo (com pulseira de borracha) junto com pulseiras mais delicadas e finas.

* As pulseiras não devem ultrapassar a metade do antebraço.

* A tendência do pulseirismo não é uma novidade, mas é algo que continua para esta estação e muita gente ainda não tem coragem de usar por medo de errar no exagero que o pulseirismo pede.

* Pode usar no trabalho? Sim! Porém invista em pulseiras mais finas e delicadas e não use muitas, compondo um look mais clean.

pulseirismo

* Se joga no mix de texturas: couro, correntes, brilho, animal print, pulseiras grossas com finas, pulseira básica com uma mais diferente e ousada, enfim, você pode usar tudo junto desde que elas conversem entre si.

* O pulseirismo é bem democrático. Você pode estar com um look mais arrumado e optar por um mix de pulseiras delicadas em metal, pérolas ou couro. Para um estilo rock´n´roll, escolha pulseiras mais pesadas e de materiais na mesma pegada. Para um ar boho, braceletes metálicos ou em madeira combinados com pulseiras de cordas e contas ficaram incríveis! Se você tem um estilo mais clássico e básico, opte por modelos mais discretos e clean. Respeite o seu estilo! Adapte as pulseiras para o seu gosto e seja feliz!

Na Passarela você encontra diversos modelos de pulseiras para arrasar na tendência do pulseirismo. Confira:

pulseiras femininas

E você, já é adepta do pulseirismo? Deixe seu comentário!

Fotos: Lookbook.nu / Shutterstock / Passarela.com

2 Comentários

  1. Deodina leite disse:

    Lindas , amo pulseiras !