Home / Dicas de Moda Feminina / Truque de estilo: Meia calça
23 jun.2016

Truque de estilo: Meia calça

O inverno fica ainda mais chique com todas as variedades de meia-calça. A peça é perfeita para valorizar as pernas, evidenciar a feminilidade e a elegância. E você, sabe como usar a meia-calça e ajudar a levantar ainda mais a sua produção? Confira algumas dicas!

De preferência, combine a meia-calça com a cor do sapato. Atualmente ela também é usada com sandália. A meia calça preta é a mais democrática porque permite que você brinque com as cores de roupas, podendo combinar com sapatos de outras cores – exceto branco. Sapato preto é neutro e vai com quase todos os tipos e cores de meias. Botas, sapatilhas, scarpin, peep toes, todos caem bem com as meias-calças!

Se for usar meia calça transparente (fina/nude), compre no tom mais próximo possível da sua pele. Esqueça aquela ideia de comprar uma meia calça mais escura para ficar parecendo que está bronzeada. Só a parte de baixo que fica bronzeada? Muito estranho! Rs…

meia calça 01

Para as mulheres com pernas grossas, o ideal é evitar as meias calças muito detalhadas (rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, etc.) e também as meias claras. Se, ainda assim, estiver louca para usar uma meia com detalhes, escolha a meia calça “risca de giz”, elas ajudam a alongar visualmente as pernas. Dê preferência para as meias opacas. Se quiser usar colorida, opte por cores mais escuras (vinho, azul marinho, verde-musgo, marrom).

Já se você possui as pernas finas, pode usar e abusar de meias com detalhes e texturas, especialmente os geométricos e meias com cores mais vibrantes! Elas dão a impressão de que as pernas são um pouco mais grossas. Se tiver pernas longas ou for muito alta, evite as meias com riscas verticais.

As meias são classificadas conforme a sua espessura. De acordo com o número de fios da espessura da meia, ela pode aquecer mais ou menos e ser indicada para diferentes ocasiões. Veja:

Fios finos: Os fios finos se iniciam no número 7 se estendem até o 20. Portanto, deixam a pele à mostra e não protegem muito as pernas do frio. Se a intenção for usar uma meia cor da pele, esses são os fios que proporcionam o efeito mais natural. Caso as meias sejam coloridas, especialmente pretas, estas espessuras deixam as pernas mais marcadas e bastante em evidência, se encaixando perfeitamente em eventos formais.

Fios médios: Os fios médios se concentram entre os números 21 ao 50. O efeito desta meia não é tão transparente, mas ao mesmo tempo também não esconde completamente a pele. Caso a meia escolhida seja baseado na cor da pele, essas meias podem criar um efeito mais bronzeado para a pele, devendo ser levada em consideração a possibilidade de causar um visual muito artificial. As meias escuras são bem adaptáveis e podem ser usadas tanto para o dia a dia quanto para eventos noturnos.

Fios grossos: Estes fios se iniciam no número 60 chegando até o numero 280. Estas meias, sem dúvida, são as mais indicadas para temperaturas muito baixas. Quanto ao uso nos tons de pele, ele deve ser evitado, pois pode causar uma aparência muito pesada e desatualizada. Sobre o uso dos tons escuros, podem até mesmo ser visualmente confundidas com legging, sendo ótimas opções para o dia a dia, principalmente se mescladas com botas. Mas quanto ao seu uso em eventos formais, pode causar um visual muito pesado contrastando com a leveza dos tecidos dos vestidos de festa.

meia calça 02

Jamais use meias com textura (desenhos geométricos, listras, rendadas) com aquela roupa super estampada. Para as meias detalhadas, monte uma produção mais uniforme em termos de cores. Aliás, em caso de dúvida na composição das roupas com meia calça e sapato, sempre siga um visual mais uniforme e neutro. Caso queira montar uma composição contendo xadrez nas roupas, abuse das meias-calças. Fica muito interessante!

Na Passarela você encontra diversos modelos e cores de meias-calças para arrasar nas suas produções. Clique na imagem e confira!

meia calça passarela

E aí, já abusando das meias-calças neste Inverno? Deixe seu comentário

Fonte: Mulher Digital / Dicas de Mulher

Fotos: Pinterest / Site Chic / Lookbook.nu / Divulgação / Passarela.com