Home / Dicas de Moda Feminina / Truque de estilo: Maxi colar para roupas básicas
25 maio.2015

Truque de estilo: Maxi colar para roupas básicas

Os colares eram usados na antiguidade como amuletos de sorte e só mais tarde é que passaram a adornar o pescoço e complementar o visual. Hoje em dia os maxi colares, com detalhes de franjas, correntes, pedraria e até penas, ganharam espaço no guarda roupa feminino e se tornaram um acessório transformador de looks, porém muitas mulheres ainda têm dúvidas na hora de usá-lo!

maxi colar com roupa básica 1

A ideia aqui é mostrar que o maxi colar pode valorizar (e muito!) os looks básicos e clássicos, por exemplo, calça jeans + camiseta branca ou preta. Que tal apostar num colar grande e mudar totalmente “a cara” da sua roupa básica? Se você é do tipo discreta, basta optar por materiais que não brilham tanto e, assim chamam menos a atenção.

colar grande com roupa básica 2 maxi colar com roupa básica 1

Outra maneira de usar o maxi colar é combinando com uma camisa. O efeito é surpreendente, principalmente se usado por baixo da gola e com todos os botões fechados. Para os dias mais frios, você pode usar um tricô, deixando a gola da camisa por fora e finalizando o look com um maxi colar. Ou ainda pode combinar a camisa (ou camiseta) com um blazer e um colar lindo!

colar grande com roupa básica 1maxi colar com camisa

O maxi colar chama a atenção para o colo e, por isso, é ótimo para disfarçar outras regiões do corpo que você talvez não goste como quadril largo, bumbum grande, pernas grossas. Se você tem seios fartos e pescoço curto, você deve evitar usar o maxi colar se você tiver seios fartos e pescoço curto.

maxi colar 1 maxi colar 2

E você gosta dos maxi colares? Gosta do efeito que eles proporcionam? Deixe seu comentário! E se tiver alguma dúvida sobre moda e estilo, escreva para [email protected]

www.passarela.com