Home / Dicas de Moda Feminina / Truque de estilo: Lenços e echarpes
04 mar.2016

Truque de estilo: Lenços e echarpes

Os lenços e echarpes são acessórios versáteis, que permitem utilizá-los de várias maneiras: são funcionais na hora de esquentar e também ajudam a dar um toque diferente ao look.

Embora ambos tenham como função primária a proteção contra o frio e o vento, eles se diferenciam principalmente pela modelagem: o lenço é uma peça de corte quadrado enquanto a echarpe possui corte retangular.

lenço e echarpe 1

Echarpes e lenços permitem diversas maneira de utilização: você pode usar no pescoço, na bolsa, na cintura, no cabelo (inclusive já falamos como usá-los no cabelo aqui!). Tudo depende da personalidade e do estilo de cada pessoa. Os turbantes e amarrações na cabeça, por exemplo, combinam com mulheres de estilo dramático e criativo, enquanto echarpes de tecidos mais nobres e cores neutras complementam o estilo da mulher mais clássica.

lenço e echarpe 3

Para quem quer usar a peça numa bolsa, o cuidado deve ser com o tamanho das peças, para não desequilibrar as proporções da produção. Outra tendência atual da moda é usá-los na cintura, como uma referência boho e gipsy, tão em voga a algumas estações. Eles dão um toque de estilo à função prática do cinto.

lenço e echarpe 2lenço e echarpe 4

E engana-se quem pensa que lenços e echarpes só podem ser usados no inverno! Eles também caem bem em produções de verão e meia-estação, quando a função de aquecer o pescoço é menos necessária. Para produções ainda mais estilosas, vale experimentar o uso do acessório como ponto de cor do look.

lenços passarela

E você, gosta dos lenços e echarpes? Como gosta de usá-los?