Home / Dicas de Moda Feminina / Truque de Estilo: Fuja do Salto
15 dez.2015

Truque de Estilo: Fuja do Salto

Os modelos de sapato flat (ou sem salto), normalmente associados aos looks casuais e despretensiosos, podem, sim, combinar com peças sofisticadas e compor produções que funcionam em diferentes ocasiões; tudo depende da ocasião e da combinação que você faz. A principal vantagem dos sapatos sem salto é o conforto que proporcionam. Eles tornam o dia a dia muito mais fácil de aguentar, principalmente naquelas ocasiões e dias que é necessário ficar em pé por muito tempo.

Outra vantagem dos sapatos sem salto, sejam eles sandálias rasteiras, sapatilhas, sapatos Oxford, mocassins ou loafers, é a versatilidade. Hoje em dia não existe mais uma divisão entre peças para usar de dia ou à noite. O importante é ficar atento à escolha do modelo, que deve ter a ver com o ambiente e a situação. Para manter a elegância mesmo sem subir no salto, escolha um sapato de material mais nobre, invista em brilhos e texturas e procure estar em sintonia com a moda.

looks sem salto 01 looks sem salto 02

Quem foge dos sapatos rasteiros com medo de achatar a silhueta pode apostar em dois truques simples: 1- o comprimento das saias e vestidos deve ser acima dos joelhos para ajudar a alongar as formas e 2- as calças de cintura alta também criam esse efeito e ficam ótimas com modelos de sapatos baixos. Apenas fique atento ao tamanho da barra que deve estar sempre bem feita e rente ao chão. Evite calças com barras muito compridas.

Independentemente do modelo, os sapatos flat aliam conforto, elegância e informação de moda: motivos mais que suficientes para que possam ganhar o seu guarda roupa.

fuja do salto - look trabalho

fuja do salto - look baladafuja do salto - look praiaFotos: @passarela / @futilish / @blogrebekaguerra / Getty Images / Divulgação

Fonte: Revista Elle