Home / Dicas de Moda Feminina / Truque de estilo: Chapéu floppy
29 mar.2016

Truque de estilo: Chapéu floppy

O chapéu floppy é aquele modelo com a aba e muitas vezes um pouco mole o que acaba dando um certo movimento. Ele geralmente é feito em feltro e tem a parte da cabeça mais arredondada. O chapéu é uma das peças mais glamurosas  do closet de uma mulher: feminino, ousado e encantador!

Este tipo de chapéu tem uma pegada boho, que lembra os anos 1970 e combina perfeitamente com looks desta tendência. Kimonos, franjas, estampas florais e étnicas, saias e vestidos longos e fluidos vão muito bem compostos com um chapéu floppy.

Muito visto nos festivais de música, como o Coachella, nos EUA, nos looks de toque boho, ele também combina com um visual mais romântico, lady like, provando ser uma peça versátil e que pode ser usado o ano todo, inclusive no inverno! Confira algumas ideias de look para se inspirar e começar a usar já!

chapeu_2

Dicas úteis para usar o seu chapéu:

– Chapéu da cor próxima ao tom do cabelo fica mais discreto no visual e não chama tanta atenção. É uma ótima opção para quem está “começando”.

– O tamanho do chapéu é importante, pois usar chapéu apertado ou largo demais, pode acabar com o visual.

– Chapéus são excelentes para esconder o cabelo que não acordou muito bom, mas também pode deixar o cabelo que estava ok, todo arrepiado e amassado quando tirar. Lembre-se de ter um pente ou escova na bolsa caso tenha que retirar o chapéu.

– Vai levar chapéu na viagem e não tem espaço para uma caixa? Tente levá-lo na cabeça ou na mão, ou então, guarde-o na mala com peças de roupa moldando-o por dentro. Se o chapéu amassar demais, às vezes pode não ter mais como recuperar seu formato.

Veja alguns modelos disponíveis na Passarela para você arrasar:

look 1 look 2 look 3 look 4

Que tal ficar mais estilosa no inverno usando um chapéu floppy?

Fotos: Lookbook.nu / Pinterest / Passarela.com

3 Comentários

  1. juçara santos disse:

    sim quero um como fasso p/comprar?

  2. Bruno Mello disse:

    Excelente publicação, chapéu floopy sempre o queridinho do inverno.
    toda mulher deveria usar esse chapéu é um acessório expetacular no inverno.