Home / Sem categoria / Traje Esporte Fino
04 jan.2011

Traje Esporte Fino

Quem nunca recebeu um convite para evento que exigia o traje esporte fino? Esse tipo de produção é a mais solicitada em festas atualmente, pelo menos para aquelas ocasiões em que você não precisa se vestir como um lorde, mas não deve parecer que está indo ao supermercado!

Mas nem só de ocasiões especiais vive o traje esporte fino. Ele virou tendência e hoje tem sido utilizado por muitos homens no dia a dia. Mesmo assim, nem todos sabem compor ou utilizar essa produção. Como ela une elementos casuais com peças mais sofisticadas, essas dúvidas realmente fazem sentido. Parece complicado, no entanto, algumas dicas básicas podem ajudá-lo a se vestir bem! Confira.

Traje Esporte Fino Masc

O que é e como aderir ao traje esporte fino?

O traje esportivo fino é uma produção social leve que combina elementos do dia a dia, como tênis casual, camisa e calça jeans, com peças mais sofisticadas – blazer, por exemplo. Como resultado, obtém-se um visual que mantém o requinte de eventos formais, como formaturas ou casamentos, e acrescenta-se toque moderno, despojado e confortável.

Ideal para homens que não abandonam o estilo casual, mesmo quando precisam ser chiques, o traje esporte fino transita entre o social e o esporte. Justamente para conseguir esse efeito, é necessário cuidado ao escolher as peças. Considere sempre se as opções realmente combinam com a produção.

Vamos às peças? O básico é camisa, blazer, calça (social, brim ou chino em tonalidades mais escuras) e sapato, como já citei. Gravatas até que podem ser usadas, mas não muito, porque se encaixam mais em vestimentas bem formais.

Calça jeans está liberada, mas prefira os modelos skinny ou slim fit e sempre em lavagens escuras. Também é recomendado o seu uso somente em eventos menos formais, como reuniões de trabalho, almoços ou jantares especiais, enfim, momentos que peçam um visual mais arrumadinho, só que nem tanto, sabe?

Traje Esporte Fino Masculino

Quando usar o traje esporte fino?

Essa produção combina com diversas ocasiões do dia a dia e até mesmo algumas festas e baladas. Mas lembre-se que em festas mais formais você deve evitar esse visual. Para esses casos, inclusive, o terno se torna peça curinga e pode ser combinado com camisa e sapatos sociais.

Quer exemplos de eventos em que o traje esporte fino cai superbem? Festa da firma, confraternizações e outras ocasiões corporativas são excelentes momentos para apostar no look.

Você já teve que utilizar traje esporte fino? É adepto da tendência no dia a dia? Se estiver precisando de peças para compor sua produção, dê uma passada na Passarela!

 

Imagens: Divulgação / Internet / Passarela.com