Home / Mulher / Tons Terrosos: Saiba como usar as cores que são a cara do Outono Inverno
Tons Terrosos
02 abr.2020

Tons Terrosos: Saiba como usar as cores que são a cara do Outono Inverno

A paleta de cores dos tons terrosos é muito rica e abrangente. Sempre que a estação muda para outono/inverno estes tons ressurgem seja por tradição, inovação ou uma mistura das duas características anteriores! Apesar de esses tons serem versáteis, muitas mulheres ainda tem dúvidas quanto ao uso desta paleta de cores; por isso, nós elaboramos dicas essenciais, confira!

Como usar os tons terrosos?

Sempre que muda a estação, surge a mesma dúvida: qual a cor do inverno 2020? Neste ano, a paleta de cores dos tons terrosos dominará os looks e traz uma pitada de elegância e modernidade em um único visual. Esta paleta abrange cores como marrom, caramelo, terracota e até mesmo o laranja. Se você tem algum desses tons no seu guarda-roupa, aproveite para testar novas tendências e criar um armário cápsula com peças curingas da estação. Existe um mar de possibilidades quando se trata de tons terrosos e para te ajudar a encontrar a melhor maneira de adequar essa tendência a seu estilo, criamos alguns tópicos com diversas ideias, confira a seguir.

1.  Looks Monocromáticos

Muitas mulheres acham impossível usar um look monocromático com a paleta de tons terrosos, mas nós mostramos que sim essa possibilidade existe! Uma dica para usar esta combinação é investir em uma variação de cores entre o bege, laranja e marrom deixando uma peça em destaque. O resultado é chic e pode ser usado inclusive para trabalhar. Esse tipo de look é perfeito para as mulheres que querem parecer um pouco mais alta, afinal alonga a silhueta.

2.  Tom sobre tom

A mistura cores totalmente “diferentes”, mas seguindo a proposta de tons terrosos é uma excelente combinação além de deixar o visual mais moderno. Uma dica é chamar a atenção para a parte de baixo do look, seja em calças ou até mesmo em saias e deixar a cor por conta de uma tonalidade mais neutra e clara tornando o look mais moderno e elegante.  Uma sugestão de look é usar uma jaqueta com uma tonalidade mais escura e a calça mais clara, pode ser usada inclusive para eventos noturnos do dia a dia.

3.  Acessórios

Todo mundo sabe que os acessórios compõem o visual, trazendo muito mais estilo. Além disso, ter um acessório com uma cor curinga como o nude e o marrom evita que o look caia na mesmice ao sempre usar as mesmas cores como o preto ou então o azul marinho.

4.  Nos pés

Quando a temperatura diminui, tudo o que queremos é proteger nossos pés. Seja com botas, coturno, oxfords ou algum outro modelo que cubra todo o peito do pé. Ao investir em um calçado com uma paleta de cores em tons terrosos, o look não terá erros e ainda manterá a sobriedade do visual, invista sem medo.

As cores para o inverno 2020 traz um misto de elegância e modernidade para seus looks e agora que você já sabe como usar as cores que são a cara do Outono Inverno, você não pode ficar de fora desta tendência. Garanta as melhores peças nestes tons em nosso site!

2 Comentários

  1. Creusa Pires Vieira disse:

    Gostei.
    Sempre Passarela!