Home / Dicas de Moda Feminina / Por que Toda Fashionista Deveria Apostar nos Vestidos Básicos?
12 dez.2018

Por que Toda Fashionista Deveria Apostar nos Vestidos Básicos?

O vestidos são peças que não podem faltar no guarda-roupa de qualquer mulher, não é mesmo? Hoje, temos uma variedade enorme de silhuetas, texturas e estampas para escolher. Dentre tantas opções, pode ser difícil encontrar o ideal. Por isso, nada melhor do que ter alguns vestidos básicos como cartas na manga para montar aquele look sem erro, não é mesmo?

Afinal, por que apostar em vestidos básicos?

Os vestidos básicos são os melhores amigos na hora de montar um look às pressas. Sabe aquele dia em que você acordou atrasada e não tem muito tempo para pensar? Um vestido básico pode ser o item perfeito para esses momentos.

Além disso, também pode ser de grande ajuda quando não estamos muito inspiradas para montar um look de arrasar — e, convenhamos, isso acontece com todas nós! Se você tem aquele vestido que cai como uma luva em seu corpo e combina com tudo, não é preciso pensar muito para criar algo incrível para seu dia.

Imagem Ilustrativa

Você já tem uma peça-chave como essa em seu armário? Confira algumas opções que separamos para você.

3 modelos de vestidos básicos para se inspirar e combinar

Os vestidos básicos são aqueles que atendem ao seu estilo. Portanto, não há uma regra. Normalmente, são lisos, curtos, médios ou longos e dos mais variados tecidos. A ideia é que qualquer tipo de acessório e calçado caia bem com ele, assim as possibilidades de looks são infinitas!

      1. pretinho básico — todas conhecem essa expressão! É aquele vestido curto e preto que parece que foi modelado especialmente para o seu corpo. Ele é um dos vestidos básicos que costuma ser curto, mas, dependo do seu estilo, vale optar por outro comprimento;
      2. longo e reto — vestidos longos de corte reto são incríveis para as mais diversas ocasiões. Com os acessórios e calçados certos é possível transformar um look do trabalho em algo até mesmo praiano. Quer versatilidade maior que essa?;
      3. tecido fino — os vestidos básicos não servem apenas para atividades do dia a dia, também precisamos lembrar de situações mais formais, como casamentos, batizados, formaturas e festas que pedem trajes elegantes. Para isso, tenha em seu armário algo que conte com um tecido mais fino. Assim, com o arremate certo, poderá participar dos mais diversos eventos sem se preocupar com o look repetido.

Gostou das nossas dicas? Passe na loja on-line da Passarela e escolha agora mesmo seus vestidos básicos perfeitos!