Home / Mulher / Tipos de bolsas e o que levar dentro
Tipos de bolsas e o que levar dentro
09 set.2020

Tipos de bolsas e o que levar dentro

Bolsas femininas são sempre vistas como uma verdadeira solução para tudo o que a mulher precisa. Existem diversos tipos de bolsas e na hora de sair, sempre surge aquela dúvida: como levar tudo que preciso sem exagerar?

Nesse artigo, você aprende a se organizar melhor e o que levar na necessaire no dia a dia. Assim consegue ir do trabalho a um barzinho, ou enfrentar imprevistos sem maiores problemas, confira!

Avalie suas necessidades

Você passa muito tempo fora? Você precisa ir da empresa a outros lugares? Se questionar sobre essas coisas é muito importante para saber o que levar na bolsa do seu dia a dia. Assim você consegue levar tudo o que precisa sem exageros. Ou sem faltar coisas que possa precisar.

Então, se a intenção é ter algo discreto e simples, invista em bolsas femininas transversal ou bolsas femininas pequenas com cores neutras e detalhes discretos. Já a bolsa grande é ideal para quem adora carregar vários itens fora de casa e preferem um visual mais vibrante. Depois de definir qual bolsa usar, vamos citar alguns itens e acessórios para carregar sem passar sufoco.

Bolsas femininas para o dia a dia

Em passeios, eventos com os amigos ou qualquer outro ambiente mais informal, as bolsas são itens essenciais. Elas não precisam ser tão espaçosas, mas devem carregar todos os itens da mulher. Por esse motivo, uma boa dica é a bolsa transversal. Além de ter um ar bem informal e despojado, ela é perfeita para quem não quer perder o estilo.

Bolsas femininas para o dia a dia

Aqui, neste modelo, você precisa carregar itens que não  tem um peso considerável e devem ter lugar garantido e são eles: documentos, cartões, dinheiro e celular. Não saia de casa sem um documento de identificação. Se possível, leve alguns itens femininos com você como batom, lenços umedecidos para caso de emergência e também um espelho de bolso pequeno.

Bolsa para trabalhar

Seja para o ambiente de trabalho, quanto a faculdade pedem por modelos mais neutros e discretos. Prefira utilizar bolsas mais estruturadas, com materiais resistentes, e de tamanho médio ou grande. Um modelo para se optar é a bolsa saco, perfeita para o dia a dia e, principalmente, para mulheres que não querem um modelo tão volumoso, mas precisam de espaço de armazenamento.

Bolsa para trabalhar

Nesta bolsa, você pode incluir a sua necessaire com itens mais essenciais do dia a dia, como: itens de higiene bucal e um desodorante. Além disso, um perfume mini também é bem útil e alguns itens de maquiagem de uso não tão frequente. Com os tempos atuais de pandemia, você também não pode se esquecer da sua máscara e também do álcool gel. Se você tem o costume de sair bastante depois do trabalho, pode incrementar mais essa parte com um lápis, máscara de cílios, delineador e uma base (cremoso, porque é mais fácil de passar)!

Bolsas femininas para festas

Ao contrário das bolsas para o dia a dia, os modelos para ir a festas não precisa ter tanto espaço, elas devem conter somente o essencial. O modelo que faz bastante sucesso é a clutch, sendo usada em casamentos, eventos noturnos ou qualquer outra ocasião formal.

Bolsas femininas para festas

Aqui, você não deve exagerar tanto. Leve apenas um porta documentos com os principais itens como cartão de crédito. Também é importante deixar um espaço para a maquiagem, afinal, retocar a make vai ser algo inevitável depois de horas de festa. Outro item importante é o prendedor de cabelo, afinal, nunca sabemos se o penteado vai aguentar a noite inteira.

Onde encontrar?

Aqui na Passarela, você encontra bolsas lindas para deixar seu dia a dia muito mais charmoso e também não deixe de acessar o site da Ikesaki para conferir os produtos citados aqui no texto.