Home / Sem categoria / Ternos e costumes estampados
02 jan.2014

Ternos e costumes estampados

Esqueça o terno risca de giz ou o príncipe de gales, o clássico traje da moda masculina está ganhando muitas variações, modernas e antenadas, para tirar o visual tradicional e sério dos homens que gostam de um visual arrojado e autêntico!

Pode parecer estranho mas o fato é que os ternos e costumes (o conjunto completo de paletó, calça e colete social) estão ganhando cada vez mais padronagens e estampas. Muitas marcas, nacionais e internacionais, já desfilaram e lançaram seus ternos estampados e algumas celebridades já estão apostando.

Quem usou mais recentemente foi o cantor Robin Thicke, responsável pelo hit “Blurred Lines”, que apostou em uma estampa mais neutra e sofisticada no seu smoking.

Ternos Estampados (1)

Afinal, é certo ou errado o uso de ternos estampados? A aposta é moderna porém tira aquele ar clássico e formal do visual, o que em algumas ocasiões é uma exigência.

Se o seu estilo for mais arrojado e antenado, o ambiente permitir um visual mais fashion e moderno, certas estampas e cores funcionam muito bem, como é o caso desse look do Robin na foto acima e do xadrez do inverno 2014 no desfile do João Pimenta (na foto do meio abaixo).

Ternos Estampados (2)

O jogador Messi já apostou duas vezes nessa tendência e o visual do smoking Dolce & Gabbana de bolinhas foi muito comentado e elogiado.

FIFA Ballon d'Or Gala 2012

Aqui no Brasil ainda é difícil de ver o uso comum, apenas em celebridade e desfiles, mas a aposta é grande e pode ser que logo caia no gosto dos homens mais ousados. O que você acha dessa nova aposta? Você usaria?

Ternos Estampados (4)

Ternos Estampados (3)

www.passarela.com

8 Comentários

  1. Neto disse:

    Na parte de cima acho super válido, mas particularmente não gosto muito da estampa em tudo, acho um tanto exagerado.

  2. Guilherme disse:

    Gostei muito dos modelos de bolinhas mas achei os outros um pouco pesado.

  3. julio cesar disse:

    Kauê estes modelos de terno e smoking poderia ser usado por um noivo no dia do casamento?

    • Passarela disse:

      Oi Julio, recomendo o uso apenas se o estilo do noivo for arrojado e se a cerimônia permitir um visual mais descolado. Se for algo muito clássico e tradicional não recomendo o uso da peça, mas se não o estilo vai ficar muito bom e diferenciado.

  4. Matheus disse:

    Kauê, você teria o nome de alguma loja ou site confiável onde eu pudesse encontrar um terno (ou um costume) estampado? Pelo menos o paletó; a calça pode ser preto neutro (até prefiro estampas só em cima). Cores como azul-marinho, verde-bosque e vermelho-sangue são as minhas favoritas; veludo molhado é meu tecido favorito. E estampa Paisley é a minha favorita. É óbvio que não espero encontrar um terno estampado que possua todas essas características juntas. Apenas te peço a indicação de onde encontrar esses estampados. Gostei muito da dica!

    • Passarela disse:

      Oi Matheus, não conheço um site para te indicar, até porque indico que compre esse tipo de roupa (costume ou mesmo só o paletó) em lojas físicas para poder experimentar e ver o caimento da peça. De qualquer forma, para achar uma peça com esse visual mais arrojado, indico lojas mais modernas e que tenham peças mais diferenciadas, como a Zara e a Top Man, na Renner pode ser que você também ache algo porém mais para o Inverno. Espero ter ajudado!

  5. Rafael disse:

    Esse tipo de terno fica elegante para um convidado de casamento?!

    • Passarela disse:

      Oi Rafael, se a cerimônia pedir um visual mais puxado para o esporte chique eu não recomendo o uso de um terno nesse estilo, apenas se o casamento for muito sofisticado e que seja obrigatório o traje de todos os homens com terno. Se esse for o caso opte pelas estampas mais neutras e que não chamem tanta atenção, para seguir a personalidade clássica da cerimônia.
      Espero ter ajudado!