Esqueça o terno risca de giz ou o príncipe de gales, o clássico traje da moda masculina está ganhando muitas variações, modernas e antenadas, para tirar o visual tradicional e sério dos homens que gostam de um visual arrojado e autêntico!

Pode parecer estranho mas o fato é que os ternos e costumes (o conjunto completo de paletó, calça e colete social) estão ganhando cada vez mais padronagens e estampas. Muitas marcas, nacionais e internacionais, já desfilaram e lançaram seus ternos estampados e algumas celebridades já estão apostando.

Quem usou mais recentemente foi o cantor Robin Thicke, responsável pelo hit “Blurred Lines”, que apostou em uma estampa mais neutra e sofisticada no seu smoking.

Ternos Estampados (1)

Afinal, é certo ou errado o uso de ternos estampados? A aposta é moderna porém tira aquele ar clássico e formal do visual, o que em algumas ocasiões é uma exigência.

Se o seu estilo for mais arrojado e antenado, o ambiente permitir um visual mais fashion e moderno, certas estampas e cores funcionam muito bem, como é o caso desse look do Robin na foto acima e do xadrez do inverno 2014 no desfile do João Pimenta (na foto do meio abaixo).

Ternos Estampados (2)

O jogador Messi já apostou duas vezes nessa tendência e o visual do smoking Dolce & Gabbana de bolinhas foi muito comentado e elogiado.

FIFA Ballon d'Or Gala 2012

Aqui no Brasil ainda é difícil de ver o uso comum, apenas em celebridade e desfiles, mas a aposta é grande e pode ser que logo caia no gosto dos homens mais ousados. O que você acha dessa nova aposta? Você usaria?

Ternos Estampados (4)

Ternos Estampados (3)

www.passarela.com

8 Replies to “Ternos e costumes estampados”

    1. Oi Julio, recomendo o uso apenas se o estilo do noivo for arrojado e se a cerimônia permitir um visual mais descolado. Se for algo muito clássico e tradicional não recomendo o uso da peça, mas se não o estilo vai ficar muito bom e diferenciado.

  1. Kauê, você teria o nome de alguma loja ou site confiável onde eu pudesse encontrar um terno (ou um costume) estampado? Pelo menos o paletó; a calça pode ser preto neutro (até prefiro estampas só em cima). Cores como azul-marinho, verde-bosque e vermelho-sangue são as minhas favoritas; veludo molhado é meu tecido favorito. E estampa Paisley é a minha favorita. É óbvio que não espero encontrar um terno estampado que possua todas essas características juntas. Apenas te peço a indicação de onde encontrar esses estampados. Gostei muito da dica!

    1. Oi Matheus, não conheço um site para te indicar, até porque indico que compre esse tipo de roupa (costume ou mesmo só o paletó) em lojas físicas para poder experimentar e ver o caimento da peça. De qualquer forma, para achar uma peça com esse visual mais arrojado, indico lojas mais modernas e que tenham peças mais diferenciadas, como a Zara e a Top Man, na Renner pode ser que você também ache algo porém mais para o Inverno. Espero ter ajudado!

    1. Oi Rafael, se a cerimônia pedir um visual mais puxado para o esporte chique eu não recomendo o uso de um terno nesse estilo, apenas se o casamento for muito sofisticado e que seja obrigatório o traje de todos os homens com terno. Se esse for o caso opte pelas estampas mais neutras e que não chamem tanta atenção, para seguir a personalidade clássica da cerimônia.
      Espero ter ajudado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.