Os lançamentos de início de ano do mundo da moda já começaram a ditar as grandes tendências que tomarão conta do inverno 2012 no guarda-roupa masculino, e a Semana de Moda Masculina de Paris trouxe algumas dessas tendências de maneira bem clara.

Entre elas está a gola alta, chamada rolê, em blusas de malha e cashmeres justos ao corpo, garantindo conforto, elegância e sofisticação na medida certa aos homens, para enfrentar as baixas temperaturas.

Não sabe como usar ou com o que combinar? Confira algumas dicas de looks com essa tendência da moda masculina 2012:

Nesse primeiro look a gola alta aparece combinada com jeans e uma jaqueta de couro compondo um look descontraído mas com muita sofisticação, além claro de proteger do frio.
Já nesse caso, a gola rolê aparece em uma camisa de malha mais fina, colada ao corpo sozinha. Combinada apenas com outra tendência desse inverno: O jean preto. Esse look é ideal para os dias de frio mais ameno.
Aqui ela aparece no estilo "esporte fino". Com um conjunto social de tecido mais grosso em um contraste interessante e muito elegante de cores.
Outra opção é sempre o blazer. Para quebrar um pouco da formalidade basta combina-lo com uma calça cargo, informalidade e casualidade na medida certa.
Para finalizar um look com um ingrediente com ainda mais cara de cotidiano: Jaqueta jeans. O jeans não sai de moda e claro é sempre uma opção rápida, prática e segura para compor o visual sem medo de errar.

 Imagens: http://barmetrosexual.com/

Calça Jeans Masculina Zoomp 230110002 Indigo Stretch Lowest – Jeans Pto / Blazer Masculino Toulon 829998 Estonado – Preto / Casaco Masculino Toulon 487253 Moleton – Preto / Bota Masculino Ferracini Yuppie 9537 – Preto

4 Replies to “Tendência 2012: Gola rolê”

  1. desculpa pelo preconceito e nao tenho nada contra os homossexuais, mas eu queria saber como usar gola rolê sem parecer ser gay, ta certo postura, mas em uma primeira impressão? tem como usar gola rolê e tipo cachecol de maneira mais máscula possível

  2. Yago, a gola rolê é um patrimônio gay, é como o cocar para os índios. Vc pode ser branco, mas se usar vai parecer um índio. Deixe a gola rolê para os gays e se contente em ser discreto.

  3. isso que você falou allan não tem nada haver. os homens de hoje estão mais modernos.e esse negocio de preconceito não rola no seculo 21. o preconceito só existe na cabeça de quem tem preconceito. então desfrute das roupas que você quera usar :)…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.