Home / Mulher / Tamancos | Dicas para usar no dia a dia
Tamancos | Dicas para usar no dia a dia
17 nov.2020

Tamancos | Dicas para usar no dia a dia

Uma peça que foi uma grande tendência dos anos 90 e agora, estão de volta aos pés das fashionistas: o lindo e eterno tamanco. Quando os mules voltaram no ano passado, os tamancos também pegaram carona. O calçado tem seu comeback em cores e materiais diferentes e um tanto quanto ousados, garantindo protagonismo nas produções mais descoladas. Além disso, ele transita muito bem entre looks básicos, modernos e fashionistas: mais um sapato para abusarmos da versatilidade.

Separamos para você algumas inspirações de como usar esse calçado que vem conquistando (novamente!) o coração das fashionistas.

Lazer

Para os dias de lazer, aposte em uma produção confortável e básica: Shortinho de tecido e blusas femininas básicas fazem ótima combinação com tamancos, deixando o destaque do look para o calçado e também para o acessório, sendo ele ou a bolsa feminina ou o cinto.

Look Lazer
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

Trabalho

Já em produções para o trabalho ou ocasiões que pedem maior formalidade, a dica é apostar em peças de alfaiataria combinada com algum item tendência, como as saias midi ou as calças pantacourt que são as melhores amigas do tamanco. Te deixam extremamente estilosa e confortável. É um combo para investir sem medo de errar. Aposte também nesta mesma produção em um tamanco de cor neutra com aspecto clássico para dar um toque único e de personalidade.

Por outro lado, deve-se tomar cuidado, pois esse item tem uma pegada mais informal e divertida, dessa forma, também pode-se facilmente errar na composição na hora de montar um look formal.

Fashion

Use tamanco como uma it girl combinando tendências em um só look. Nossa aposta foi em mesclar uma peça oversized (trata-se de uma peça que foge da modelagem padrão e são confeccionadas com medidas maiores do que as convencionais!) e saia assimétrica.

Look Fashion
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

Na escolha do tamanco ouse no modelo flatform – o queridinho das fashionistas. Aposta certa para o verão!

O Que Você Precisa Saber Sobre Este Calçado?

–  O tamanco é um tipo de calçado mais aberto e a parte de cima é feita de uma ou mais tiras que prendem o pé, mas não há fechamento no calcanhar ou no tornozelo. Por isso, é importante que as tiras deem estabilidade na hora de caminhar;

– Para se sentir mais segura usando-o, comece com modelos que contem com tiras mais largas ou que ficam na parte mais alta do peito do pé, pois assim o calçado fica mais fixo;

– Tamancos são ótimos para viagens. Você pode retirá-lo ou trocá-lo por outro facilmente.

– Calcanhar sem rachaduras. Como o tamanco é um tipo de sapato que deixa os calcanhares à mostra, eles precisam estar em dia, lisos e sem rachaduras. Por isso, cuide dos seus pés com produtos adequados.

– Evite usar tamanco com meia. O tamanco por não prender no tornozelo é um sapato que facilita tropeços, viradas do pé. Meia o deixa mais escorregadio e o andar deselegante. Não é proibido usar com meias, mas tome cuidado se optar por usar dessa forma.

Gostou das nossas inspirações? Então coorre lá no nosso site e garanta já os seus produtos favoritos!