Home / Mulher / Tamanco Feminino: Como usar essa tendência?
Tamanco Feminino: Como usar essa tendência?
21 fev.2020

Tamanco Feminino: Como usar essa tendência?

Ícone dos anos 70, o tamanco feminino retornou com tudo nesta temporada de calor. O tamanco é democrático e por isso, pode ser usado em vários looks até mesmo nos mais formais, porém é necessário ter cautela no ambiente em que for usá-lo. Antes de mais nada, muita gente ainda confunde o tamanco com o chinelo principalmente o tamanco rasteiro. A principal diferença é que o tamanco é um tipo de calçado mais aberto e a parte de cima é feita de uma ou mais tiras que prendem o pé, mas não há fechamento no calcanhar ou no tornozelo. Por isso, as tiras são importantes para trazer segurança ao andar e esta é a principal diferença do chinelo.

Agora que você já sabe a diferença entre o tamanco feminino e o chinelo, iremos te ensinar como os looks podem ser fáceis e cheios de estilo com o tamanco, confira!

Tamanco: o conforto para o seu dia a dia!

Os tamancos remetem a destaque aos pés, então sempre que for usar um look mais básico, pode ousar na produção do calçado. Mas, se ainda não quiser arriscar logo de cara, aposte em uma versão mais simples e discreta até se adaptar e buscar outros modelos como o tamanco anabela ou então o tamanco flatform com aplicações e cores diferenciadas como o metalizado, uma forte tendência da estação. O tamanco de salto grosso também remete ao conforto é um excelente modelo para começar a se apaixonar por estes calçados.  

Para ambientes mais formais, você pode investir em tamancos com salto e bico fino, bem parecido com scarpin e combinar com peças de alfaiataria para deixar a tudo mais harmoniosa.

Outra peça que combina bem com o tamanco é a saia feminina que transita facilmente entre os ambientes casuais, despojado e até mesmo formal como a dica dada acima.

Tamanco Feminino: Como usar essa tendência?
Imagem Ilustrativa

Cuidado: Não são todas as peças que combinam com tamanco, é preciso analisar o estilo do sapato, para que então possa explorá-lo com ajuda de peças que sejam semelhantes ao mesmo. Comprimentos midi, seja na saia ou no vestido, são ótimas opções quando se trata deste calçado. Além de trazer liberdade para seus movimentos, também traz toda elegância que pede o visual mesmo quando combinado ao tamanco feminino.

Ah, outra dica bem importante ao comprar o seu tamanco favorito: compre-o no tamanho certo do seu pé e, certifique-se que seu pé não está sobrando e pulando para fora do tamanco porque traz a sensação de desleixo no visual e não é isso que queremos mostrar, certo?

Agora que já te demos todas as dicas de como usar tamanco, me conta: você prefere tamanco rasteiro, tamanco anabela ou tamanco de salto? Seja qual for o seu favorito, aqui na Passarela temos modelos para todos os gostos!

Está com dúvida ao realizar a sua primeira compra em nosso site? Temos um time exclusivo de atendimento disponível pelo telefone fixo: (11) 4531-7952 ou pelo WhatsApp! Não deixe de aproveitar os melhores preços de tamanco e garanta já o seu!