18 ago.2010

Summer make 2011

tendencias-de-maquiagem-2011

Já ouvimos inúmeras vezes os clichês: “beleza, não põe mesa” ou “o que importa é a beleza interior”. Claro, conteúdo é essencial para conquistar admiradores, mas isso não quer dizer que temos que andar por aí com cara de quem acabou de acordar!

Mulher linda faz sucesso sim! E conteúdo somado à beleza é melhor ainda!

E é pra isso que estamos postando aqui hoje! Pra te ajudar a dar aquele up no visual e arrasar por aí!

1-      Comece lavando o rosto com sabonete especifico para a região e o seu tipo de pele, depois use um bom hidratante seguindo os mesmos critérios.

2-      Depois da pele limpa e devidamente hidratada, comece pela base. Dê preferência às líquidas, que dão uma textura mais natural à pele, na zona T do rosto (teste, nariz, maçãs do rosto e queixo) e que tenham o tom mais próximo ao da sua pele. Se preferir use uma esponjinha para ajudar a espalhar corretamente.

3-      Aplique um pouco de corretivo de tom chocolate nas olheiras e onde houver sinais de imperfeições da pele.

4-      Em seguida vem o pó, solto ou compacto, sobre a base e o corretivo. O tom deve ser igual ao da base e corretivo.

5-      Para a aplicação da sombra, algumas regras precisam ser seguidas. Você deve aplicar, no máximo, três cores e utilizar pincéis diferentes. O tom mais claro é aplicado na pálpebra, desde as pestanas até a sobrancelha. A cor intermediária deve ser aplicada na parte da pálpebra que se movimenta bem na região que aparece mais quando fechamos os olhos. E a cor mais escura vai só no cantinho dos olhos.

6-      Lápis preto ou marrom para destacar o olhar na parte inferior dos olhos. Se você tem olhas pequenos, aplique o lápis na parte superior, finalizando com o curvex e rímel.

7-      O blush deve ser aplicado desde a região dos cabelos até a maçã do rosto.

8-      Para finalizar, use um gloss que tenha a cor que você mais gosta. A cor que está dominando os lábios é o nude! Fica a dica!

Pronto! Você está, com certeza, de tirar o fôlego!

Agora, se você chega da balada e não tira a maquiagem antes de cair na cama, ponto negativo amiga! Tem que fazer certo até o fim. Para isso:

– Use demaquilante, de preferência um para o rosto e um para a região dos olhos.

– Lave bem o rosto com aquele sabonete que falamos no começo.

– Aplique espuma de Vitamina C, para dar vigor à pele e não deixar que o envelhecimento precoce te pegue de jeito!

– O hidratante em seguida e fim!

Você fez tudo certinho e vai permanecer com a pele linda e saudável!

Foto: maissaudeebelezaonline.blogspot.com