03 nov.2015

Street Style: Sandália Minimal

Modelo muito popular nos anos 1990, as sandálias minimal fizeram seu retorno triunfal pelas mãos de Phoebe Philo, estilista da grife Céline. Antes usadas apenas em eventos formais, como casamentos, formaturas e coquetéis, as sandálias minimalistas ou sandálias de tira, vêm ganhando espaço hoje em dia nos mais variados looks, inclusive para o dia a dia.

Apesar de serem mais discretas que um peep toe ou um scarpin, elas têm muita importância no look como um todo e são uma aposta feminina e sexy para complementar as produções na estação mais quente do ano.

Elas têm tudo a ver com a tendência minimalista, ajudando a manter o look equilibrado e elegante, alongando a perna e não brigando com as roupas, permitindo que você use roupas mais ousadas sem interferir nelas, equilibrando de maneira perfeita também os looks mais maximalistas.

Neste verão, elas aparecem nas mais diversas cores e materiais, ideais para complementar qualquer produção. Trouxemos alguns looks do street style e das nossas bloggers Lalá Noleto (que ama e sempre usa as sandálias minimal), Constanza Fernandez, Carol Tognon e Mariana Saad para você se inspirar e usar já! E também algumas dicas de sandálias minimal que você encontra na Passarela! Vamos conferir?

caroltognon futilish lalanoleto marianasaad sandalia minimalista 01 sandalia minimalista 02 sandalias minimalistas

Fotos – créditos: @carolinatognon/@futilish/@lalanoleto/@blogmarianasaad/Divulgação/Internet/Lookbook.nu/Passarela.com

E você, já tem sua sandália minimal? Com qual produção gosta de usá-la?