Street Style: Peças listradas

Street Style: Peças listradas

A clássica estampa listrada tem aparecido com mais força nas últimas temporadas. A valorização do Sporty, o resgate dos anos 1990 e o surgimento do normcore são os principais responsáveis por colocar as listras cada vez mais em evidência.

Apesar de populares e queridas atualmente, nem sempre foi assim… Na Idade Média, por exemplo, as listras eram associadas a quem estava à margem da sociedade, como os presidiários. Depois, elas passaram a ser usadas por marinheiros e são, até hoje, muito associadas à moda navy.

listras 2 listras 3 listras 4 listras 5 listras 6

Hoje em dia, quando uma mulher usa uma peça de roupa listrada, a palavra de ordem é a elegância. Ela pode ter um toque de irreverência, mas sempre com classe.

Listras combinam com jeans, blazer, ternos mais sociais e saias. Existem diversos tipos de listras, desde as mais fininhas até as mais grossas, dispostas na horizontal e na vertical, todas são fáceis de combinar e ótimas opções para um guarda-roupa moderno.

listras 7 listras 8 listras 9 listras 10 listras 11 listras 12

Por serem cores neutras, as listras em preto e branco vão bem combinadas com qualquer outra cor, do amarelo ao vermelho, passando pelo caramelo e até com outros tons mais fortes! Também vale fazer um mix de estampas, já que as listras são ótimas para combinarem com outras estampas, como poá e floral.

Listras_passarela

Fotos: Divulgação / Internet / Passarela.com

E você, gosta de estampa listrada? Deixe seu comentário!

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui