Home / Mulher / Street Style: Pantacourt
03 jun.2016

Street Style: Pantacourt

As calças pantacourt (também conhecidas como pantalona cropped ou culotte) ganharam as passarelas e as ruas! O modelo polêmico (há quem ame e quem odeie) é diferenciado: nada justo ao corpo e de comprimento mediano, trata-se de um híbrido entre calça e bermuda. Perfeita para usar em qualquer época do ano, temos certeza de uma coisa: você pode até estranhar no começo, mas depois que usar uma, vai cair de amores por ela!

Se você ainda está insegura de como usar ou ainda quer mais dicas de como aproveitar ao máximo a sua pantacourt, confira estas dicas!

Se você tem receio de investir nessa tendência por não saber com o que usar, pense na pantacourt como uma saia, já que ela tem o mesmo efeito no look. Combine a peça com blusas que funcionam com saias A. O resultado é lindo e cheio de feminilidade!

Ideias de looks invernais com pantacourt

Ideias de looks invernais com pantacourt

Outra dica para deixar o look super feminino é combinar a pantacourt com tops cropped. Assim você equilibra a silhueta e garante um visual ainda mais incrível!

As pantacourts ficam ainda mais estilosas em looks monocromáticos. Invista em peças de mesma tonalidade, inclusive nos sapatos e arrase!

Combinar sua pantacourt com blazers estruturados, casacos trabalhados, itens de pele ou peças trabalhadas também funciona muito para te deixar ainda mais estilosa! Esta dica é perfeita também para você usar a pantacourt no ambiente de trabalho.

Opções de looks frescos com pantacourt para os dias quentes

Opções de looks com pantacourt para os dias quentes

É possível usar com um sapato baixo ou tênis. Mas o salto alto ajuda, seja ele fino ou grosso, pois alonga a silhueta. O clássico sapato nude, por exemplo, garante uma produção sem erro. Peças que deixam pele à mostra também são interessantes, já que também têm este efeito de alongar o corpo.

Na Passarela, você encontra modelos de pantacourt para ficar por dentro desta tendência e fazer bonito! Confira:

pantacourt passarela

E você, já é adepta da pantacourt? Como costuma usá-la? Deixe seu comentário!

Fotos: Modait.com / Passarela.com