Street Style: Espadrilles Masculinas | Passarela Blog
Street Style: Espadrilles Masculinas

Street Style: Espadrilles Masculinas

A espadrille, também conhecidas aqui no Brasil como alpargata, é um calçado que geralmente usa borracha e/ou palha no solado e feito em tecido na parte superior. São originárias da Europa e foram muito usadas nos cafezais pelos trabalhadores. No Brasil, chegaram através do escocês Robert Fraser, associado a um grupo inglês que começou a construção da Fábrica Brasileira de Alpargatas e Calçados no bairro da Mooca, em São Paulo, que em 1908 lança por aqui o primeiro modelo dessa sapatilha que chamaram de alpargata, e já fazia sucesso na Argentina (e por lá continuam até hoje com enorme êxito entre todos os públicos).

street style espadrille masculina - Cópia (2)
No Brasil as espadrilles acabaram caindo em desuso entre o público masculino, porém as mulheres nunca a deixaram de usar. Na Europa e em outros países da América Latina os homens sempre mantiveram em seus guarda roupas e por aqui há alguns verões ela reapareceu entre o público masculino.
Elas são perfeitas para a descontração dos looks de verão, para usar no dia a dia, no fim de semana e até na praia! Combinam com calças jeans, calças de sarja, bermudas, shorts, camisa, camiseta, pólo, regata – ótimas para compor produções leves e frescas para os dias quentes!

street style espadrille masculina - Cópia (3) street style espadrille masculina
Se for usar com calças, a dica é dobrar a barra para deixar o visual mais estiloso (falamos sobre isso aqui!). E jamais devem ser usadas com meias!

street style espadrille masculina - Cópia street style espadrille masculina 1
Com relação às cores, se você quiser montar um look mais moderno e ousado, pode apostar na espadrille como um toque de cor na produção. Porém, se você prefere um visual mais discreto, vale apostar num modelo em cor neutra ou com a mesma cor da bermuda ou calça que você estiver usando.

E você, curte espadrilles/alpargatas? Já tem a sua? Como você a usa? Deixe seu comentário!

Fotos: Divulgação / Internet / Passarela.com

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui