SPFW — Veja as Principais Tendências Apresentadas no Evento | Passarela Blog
SPFW — Veja as Principais Tendências Apresentadas no Evento

SPFW — Veja as Principais Tendências Apresentadas no Evento

A SPFW — São Paulo Fashion Week — é uma das semanas de moda mais conhecidas do mundo. O evento sempre traz tendências que descem das passarelas para desfilar nas ruas, vestindo pessoas comuns, mas que amam o segmento fashion.

Em sua 45ª edição, que aconteceu entre 22 e 26 de abril de 2018, o evento trouxe linhas de estilo que prometem vir com força no resto do ano. Confira quais as principais dicas dadas por designers renomados por meio de seus lançamentos na semana de moda mais badalada da cidade!

SPFW e as tendências para o dia a dia

Eventos como a São Paulo Fashion Week são organizados com muita sofisticação. Quem acompanha novidades sobre o universo da moda gosta desse tipo de evento mais glamouroso. No entanto, cada vez mais as pessoas esperam ver tendências alcançáveis.

Isso porque como as redes sociais facilitam o compartilhamento de informações que antes eram mais restritas, fica mais fácil acompanhar perfis da área. Designers renomados, fashion bloggers e figuras públicas de inspiração, estão entre o grupo de referências. Por isso, o público de moda sente-se mais próximo e deseja acompanhar tendências mais adaptadas à realidade.

Pensando nisso, vamos apresentar as linhas visuais que mais chamaram atenção durante o SPFW!

Oversized, xadrez e franjas

Roupas oversized marcaram os desfiles. Não estamos falando de um ou dois números acima, mas de peças realmente maiores. O desfile da grife A. Niemeyer revelou lindos tricôs e lãs em vestidos bem maiores que as modelos.

Imagem: Divulgação Internet

O xadrez e as franjas foram recorrentes. Inclusive, destacaram-se em uma apresentação sobre minimalismo brasileiro — das marcas Reinaldo Lourenço, Modem e Fernanda Yamamoto. Apesar de se tratar de um estilo mais básico, utilizaram o minimalismo para ousar e mostrar como a moda do Brasil pode ser clássica, mas nada óbvia!

Sustentabilidade é moda!

A Osklen, conhecida por sua especialidade em reutilizar itens para compor belas peças, apostou nas boas práticas ecológicas para produzir roupas que mesclam o visual esportivo com sofisticado.

O designer Oskar Metsavaht é um dos pioneiros da indústria que produz com sustentabilidade no Brasil. Engana-se quem pensa na moda como futilidade, cada vez mais o design funcional é pauta e agora, além de gerar discussão, é a própria tendência.

Desfile Spfw

Imagem: Divulgação Internet

Gostou de saber como foi a SPFW? Visite o site da Passarela e encontre as peças ideais para deixar seu closet alinhado com as novidades do evento!

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui