Home / Sem categoria / SPFW e suas tendências para homens
07 abr.2014

SPFW e suas tendências para homens

Semana passada estive no São Paulo Fashion Week e hoje trouxe para vocês o que foi desfilado pela maioria das marcas e o que vai ser tendência para a próxima estação, o verão 2014/15.

Lembrando que o que é desfilado nas passarelas pelas marcas é algo conceitual, não vai para a loja. As tendências e elementos apresentados sofrem uma releitura e chegam às peças comuns de modo mais “usável”.

SPFW (3)

Primeiro vou citar o visual étnico, mas não estou falando apenas daquela estampa que já estamos acostumados desde o começo desse ano. Dessa vez vamos ver elementos de várias culturas e não só as estampas com desenhos étnicos. Além do tribal teremos bordados, aplicações, cores e estampas (como essa da jaqueta Ellus acima) que remete à cultura ou identidade dos países.

SPFW fotos FFW (3)

Em lojas europeias já podemos ver muitas estampas com pegada étnica diferenciadas, coloridas e com desenhos que variam do que estamos acostumados. Além das estampas étnicas teremos muitas estampas geométricas e recortes em cores, algo que já estava pegando há algum tempo (com os ombros de uma cor e o restante da peça em outra) e que agora vai chegar com mais força.

SPFW fotos FFW (2)

Outro detalhe que estamos vendo há algum tempo em alta na moda masculina e que agora vai ganhar ainda mais força são os solados esportivos nos mais variados tipos de sapato. Os solados comuns de borracha ou couro abrem espaço para os solados mais grossos, trabalhados, coloridos e até mesmo tratorados e contrastantes.

SPFW (2)

SPFW fotos FFW (1)

Metalizado e um toque de brilho são bem-vindos? Há algumas temporadas algumas peças metalizadas apareceram nos desfiles internacionais e o uso de tecidos brilhantes também. O ideal não é usar uma peça inteirinha nesse estilo mas confesso que um detalhe, um recorte ou um acessório em tons desse gênero dão uma valorizada e modernizada bem forte no visual.

SPFW fotos FFW (4)

Já acostumamos com tons vibrantes e fortes mas parece que agora quem vai chegar para a moda masculina são os tons leves e claros, conhecidos como tons pastel ou então candy colors. Peças como polos, camisetas e jeans nessas cores são muito usáveis e fáceis de combinar no dia a dia. Outra combinação que vi muito, principalmente no desfile da Colcci, são blazers com shorts.

SPFW fotos FFW (6)

O desfile da Cavalera apresentou combinações bem casuais para homens só que com mistura de cores bem interessantes. Um detalhe que quero destacar são as calças estampadas, que também apareceram para os homens na coleção da marca, e que parecem estar vindo com muita força.

SPFW fotos FFW (5)

E então? O que esperar do verão no final desse ano?

www.passarela.com

1 Comentário

  1. Ariel David Vittório disse:

    Gostei muito, gosto dos diversos estilos por isso que amo moda né! mais enfim aposta em estampa de diversas forma tem que ter atitude, gostei do post !!!