Home / Dicas de Moda Masculina / Sobretudo para homens
08 fev.2011

Sobretudo para homens

Elegante, versátil e sempre charmoso, o sobretudo é uma peça que consagra o visual e combina com diversos estilos. Seja no dia a dia ou em ocasiões especiais, o item, além de proteger o corpo do frio, dá um up no visual. No post de hoje, conheça o sobretudo para homens e veja como essa peça pode transformar as suas composições!

Veja a versatilidade que o sobretudo proporciona ao look

O ponto positivo do sobretudo, além de seu charme, é a versatilidade da peça. Ela cai bem com diversas produções casuais e também fica legal com terno, desde que seja de cor compatível. Ou seja, as cores devem ter harmonia para que o visual não fique muito “pesado”.

Além disso, ele também é uma opção para quem deseja variar um pouco, deixando o terno em casa, pois fica muito bem com roupa social e até mesmo com jeans. Por ser mais casual, dá um toque a mais de elegância e bom gosto.

Como criar looks com o sobretudo para homens

Por ser confeccionado com tecidos mais grossos, o sobretudo deve ser usado nos dias de frio e com certa moderação, já que é pesado e esquenta bastante.

É importante também atentar-se às cores. Jamais utilize outras peças de cores contrastantes ou texturas diferenciadas. Como o item é um destaque no look, todo o restante da composição deve estar em harmonia. Por isso, se prefere um visual mais colorido, aposte em todo o look com tons mais claros e vice-versa.

No dia a dia

O sobretudo é uma peça que pode ser usada tranquilamente no dia a dia, já que combina muito bem com jeans e sapatênis, por exemplo.

Para um visual menos sóbrio, vale a pena apostar em peças com tons terrosos ou beges. Além disso, o look despojado pode ser composto pelo sobretudo que é acinturado e, por isso, dá ao visual um toque mais moderno e ajustado.

No look formal

Como citamos acima, o sobretudo para homens substitui o terno e, por isso, é perfeito para o look formal. Nesse caso, as peças em tons sóbrios são as ideais. Nessa composição, opte por sapatos sociais e, se desejar, invista também em gravatas.

O sobretudo para homens pode ser encontrado em diversos tecidos: algodão, lã, couro, entre outras opções. Ele é uma peça que passou por diversas modificações e, hoje, está atual e com opções para todos os gostos e estilos.

Continue acompanhando o Blog Passarela. Trazemos sempre as melhores novidades do mundo da moda!

Imagens: Divulgação / Internet / Passarela.com

2 Comentários

  1. Jorge Paulo dos Santos disse:

    Bom dia,gostei muito do produto de vocês quero saber se vocês também trabalham com becas de formaturas pois trabalhamos com cursos e precisamos desse material para realizarmos formaturas dos formandos.
    essencialmente Pr.Jorge Santos