Home / Dicas de Moda Masculina / Slicked back undercut
13 ago.2014

Slicked back undercut

O undercut realmente caiu no gosto dos homens do mundo todo e podemos assegurar que é o corte de cabelo masculino mais famoso e mais pedido das últimas temporadas das passarelas às ruas.

Já falamos aqui no blog duas vezes sobre ele e suas variações, afinal esse estilo de corte de cabelo ganhou diversificações e tem sido usado de muitas formas, já que tem muitos adeptos.

E se você quer saber um pouco mais sobre uma dessas variações, a slicked back undercut, fique de olho neste post, que vamos te contar como ela foi popularizada, em que tipo de homem fica melhor e mostrar muitas imagens, pra você se inspirar!

Slicked Back Undercut (12)

O corte super moderno que o David Beckham popularizou

Hoje vou falar do slicked back undercut, um undercut com as laterais da cabeça raspadas e o meio com um grande volume, que é penteado para trás (como já diz o nome). Eu quis mudar o meu cabelo, apostei no corte e indico muito para quem quer deixar o look bem moderno.

Esse é um dos cortes já usados pelo David Beckham, na verdade, ele foi o grande responsável por popularizar o estilo e se tornou dono do corte mais pedido e copiado pelos britânicos por algum tempo. Além dele, o cantor Adam Levine e os atores Brad Pitt e Jake Gyllenhaal também já apostaram no slicked back undercut.

Slicked Back Undercut (1)
Slicked Back Undercut (2)

Quais homens podem adotar o slicked back undercut

Esse corte de cabelo masculino é indicado para homens com cabelos lisos e compridos, e deixa o visual com muita personalidade e estilo. Para quem gosta de seguir as tendências de moda, é uma ótima aposta. E se não quiser errar, fale com seu cabeleireiro, ele com certeza poderá te dar ótimos toques sobre essa variação do undercut.

Slicked Back Undercut (3)
Slicked Back Undercut (4)
Slicked Back Undercut (6)

Inspire-se com fotos de famosos adeptos do slicked back undercut

Curtiu essa variação do undercut? Pensando em mudar o visual? Então confira algumas referência bem legais de como esse estilo de corte fica em diversos homens. Lembre-se que, para o corte ficar legal, o cabelo deve ser usado todo para trás. Você pode usar gel ou spray para fixar. E vai arrasar inclusive, quando tiver de usar terno e gravata.

Confira as fotos e inspire-se!

Slicked Back Undercut (7)
Slicked Back Undercut (8)
Slicked Back Undercut (9)
Slicked Back Undercut (10)
Slicked Back Undercut (11)

Slicked Back Undercut (14)

Quer mais dicas de moda e estilo? Acompanhe sempre as postagens aqui no blog Passarela! E para renovar o guarda-roupa, visite nossa loja virtual.

10 Comentários

  1. Esse corte é muito bacana!
    Combina com várias texturas de fios né?

  2. Gabriel disse:

    Acho um corte bacana, porém injusto pois só “serve” para quem tem cabelo liso! Não sei se nós, que temos o cabelo mais crespo, fica bacana fazendo um alisamento.

    • Je Hitts disse:

      Fica legal Gabriel, tenho esse corte e meu cabelo é super crespo (A lá Caio Castro), o que faço? Escovo ele com aquelas escovas rotativas, super pratico recomendo!

      • Gabriel disse:

        Legal cara! Vou experimentar! Não curto química no cabelo! Ainda mais quando não temos tempo/dinheiro pra ficar mantendo ele sempre hidratado! Talvez essa escova seja uma alternativa! Fica por um tempo legal ou tem que fazer todo dia?

        ABS!

  3. Ander' Cabral disse:

    Eu uso esse corte, e o bom é que combina com qualquer estilo, e pode variar, eu mesmo às vezes para mudar um pouco o look reparto o cabelo e fica parecendo ser outro corte, ou pentio de lado e parece ser o corte raspado apenas de um lado.

  4. Gustavo disse:

    Meu corte de cabelo atual é esse , porém, estou com dificuldades para fixa-lo (os fios caem para o lado) , tem algum indicação de pomada, fixador etc?
    obrigado.

    • Passarela disse:

      Oi Gustavo, eu indico um spray fixador que tenha uma fixação de nível forte (normalmente essa informação vem escrita na embalagem). Eu uso esse corte e tenho um spray muito intenso que deixa o cabelo bem arrumado e certinho. Depois que passar o fixador passe a mão para abaixar os fios que ficam caindo. Pomada não indico muito pois imagino que a textura dela faça muito volume e o poder de fixação seja menor do que o spray.
      Espero ter ajudado.

  5. Felipe disse:

    Olá gostaria de saber quão grande o cabelo deve estar para fazer este corte ?

    • Passarela disse:

      Oi Felipe,
      O ideal é que o cabelo esteja comprido e com bastante volume na parte de cima, como ele é “puxado” para trás o corte pede um certo volume do cabelo mas nada comprido demais. Não sei te informar uma medida exata mas acredito que isso é muito relevante.

  6. Alguém conhece um cabeleleiro em sp, zona sul.. que faça esse corte ….assim bacana…