Símbolo de classe, estilo e status | Passarela Blog
Símbolo de classe, estilo e status

Símbolo de classe, estilo e status

Poucos acessórios da moda masculina passaram por tantos altos e baixos e por tantas transformações de representatividade como o relógio. Houveram tempos em que usava-se sem se importar com o figurino de modo geral, o que ao invés de complementar, prejudicava o visual.

Mais recentemente o avanço constante da tecnologia condenou o acessório ao ostracismo, já que muitos homens passaram a usar os celulares para olhar as horas, descartando o uso de um objeto apenas para isso. Porém, aos poucos o relógio começa a voltar a figurar nos looks masculinos. Símbolo de status masculino, começa a deixar para trás a imagem única de objeto funcional para se tornar peça importante do visual do homem moderno.

Em meio a tantas idas e vindas, o relógio está de volta e, ainda que a tecnologia avance e torne seu uso obsoleto, sua importância para o visual masculino é inegável.

Relógios que dão status masculino

Releituras de modelos esportivos com uma forma mais clássica têm feito muito sucesso entre os adeptos do acessório. Novos materiais e tecnologias também são pontos levados em consideração pelo público masculino na hora de adquirir o relógio ideal.

A simplicidade atual dos novos modelos também tem contribuído para a volta do acessório com força total. Esportivos que oferecem todas as funções de maneira simples e clássicos com ar mais casual também têm sido muito procurados, além do novo emprego de variadas cores, abrindo assim um leque ainda maior de opções.

Modelos de relógios

Relógio analógico

Os relógios analógicos costumam ser mais caros, mas também são os mais sofisticados. Por serem mais luxuosos, darem mais estilo e trazerem um status masculino ao look, vale a pena usá-los em momentos em que você quer impressionar, como em festas, ocasiões especiais, encontros, entre outros.

Relógio digital

Mais baratos, os relógios digitais são ótimos para compor looks descontraídos e casuais, ideais para usar no dia a dia ou em passeios casuais durante o fim de semana, além de combinarem muito bem com looks para a manhã. Para usar nessas ocasiões, você pode até apostar em pulseiras coloridas para trazer um ar jovial ao visual.

E você, gosta de usar relógios? Qual modelo você usa? Conte nos comentários! Comente também sobre as suas dúvidas de moda e estilo ou dê sugestões sobre o que você quer ler no blog da Passarela!

 

Compartilhe

3 Comentários

  1. EDMILSON - 4 de fevereiro de 2012

    GOSSTARIA DE SABER O VALOR DESTES RELÓGIOS. GRATO

  2. miriam - 24 de fevereiro de 2013

    Houveram tempos não , houve tempos……

Deixe seu comentário aqui