Semanas de moda e suas tendências

Os meses de setembro e outubro são os mais agitados no mundo da moda. São nestes meses que acontecem as semanas de moda mais importantes do mundo, as de Nova York, Londres, Milão e Paris.

Vamos hoje antecipar algumas tendências, da primavera/verão 2012, que já estão bombando no mundo da moda.

Peplum

Essa tendência foi vista nos desfiles das grifes Moschino Cheap & Chic, Dior e Versace.

O peplum é um babado, que se localiza no final da cintura, um pouco acima do quadril.

É indicado para as pessoas que tem pouco quadril, já que evidência esta área. Nos desfiles foi usado em casaquinhos de corte mais sequinho na cintura, e em blusas com aparência de corselet.

Transparência
Sempre com muito bom gosto, detalhes de transparência foram vistos nos desfiles das grifes, Moschino, Stella McCartney, Dior e Julie Macdonald.

É perfeito para o verão, já que as transparências são feitas com tecidos leves, que ajudam a deixar a roupa mais fresquinha. A transparência foi muito usada nos vestidos.

Mullet Dress


É o modelo de vestido que tem uma cauda longa, mas na frente são curtinhos. O nome foi inspirado no corte de cabelo Mullet, que deixava uma mecha mais longa na parte de trás do cabelo. Quem apostou nesta tendência foram as marcas: Luisa Beccaria, Just Cavalli e Sass & Bide.

O estilo foi visto tanto em vestido de festa, quanto os mais casuais.

Ombros de fora

Mais um modelo que vai nos ajudar no calor. Os recortes deixam os ombros de fora, e o look mais fresco para os dias de calor. As grifes Blumarine, Bottega Veneta, Fendi , Dior usaram os ombros de fora em vestidos, mesmo sendo longos, o efeito foi muito interessante, e super fashion.

Metalizados


Tendência que invadiu os tons de prata, dourado, e azul, para quem gosta de brilho a aposta é certa. As marcas que criaram peças metalizadas foram Armani,Givenchy, Iceberg e Roberto Cavalli. As peças escolhidas foram aleatórias, blusas, calças, vestido, tudo agora pode brilhar no verão.

Ombros estruturados

A última tendência que separamos foi os ombros estruturados. Se o Peplum quer evidenciar os quadris, esse estilo quer fazer o contrário,quer chamar a atenção para o tronco, principalmente para os ombros. A tendência vem aparecendo já a algumas temporadas, mas ainda não pegou.

Será que agora com as grifes Balmain, Roberto Cavalli e Gucci as fashionistas se animam com seus ombros em evidência?

Essas foram as principais tendências das semanas de moda, em breve mais novidades do mundo fashion.

Compartilhe

2 Comentários

  1. Lita - 8 de outubro de 2011

    Boa tarde!Gostei de todas tendências da moda,mas tem uma q já uso pois encontrei no shoping e depois de passar pelo provador me apaixonei,os vestidos de caudas longas e batas com rendas e bainhas assimétricas,as batas de cauda longa uso com leggins e bermuda,sapatilha rasteira ou bota rasteira.Vale muito investir em nossa auto estima com todas estas tendências da moda,faz bem até a alma.

Deixe seu comentário aqui