Home / Dicas de Moda Feminina / Segredos: Bico Redondo e Bico Fino
20 jun.2011

Segredos: Bico Redondo e Bico Fino

Existem muitos tipos e estilos de calçados femininos, tantos que as mulheres não resistem a ter vários pares. Ankle boot, oxford, peep toe, anabela, scarpin bico fino… Com tantas opções, como escolher somente um modelo?

Para você conhecer cada vez mais sobre essa paixão mundial das mulheres e não errar no visual, aqui vão algumas dicas! Afinal, quando conhecemos e entendemos, nós usamos melhor.

Sapatos de bico redondo

Os calçados femininos com bico redondo são ideais se você tem um estilo mais delicado. Esse tipo de sapato é conhecido também como “sapato de boneca”, o que só reforça essa ideia de charme meigo.

Um ponto muito positivo dos sapatos de bico redondo é que eles costumam ser mais confortáveis, permitindo que os dedos tenham espaço. Entretanto, esses modelos têm um lado negativo: podem dar a impressão de “achatamento” da silhueta.

Se você gosta de sapatos de bico redondo, aposte na combinação com saias e vestidos, criando um visual mais doce e romântico. Evite usar com calças de boca larga, as proporções não ficam boas, prefira calças mais justas com esse tipo de calçado.

Bico redondo

Sapatos de bico fino

Os sapatos de bico fino são verdadeiros clássicos! Conhecidos também como scarpin ou scarpin bico fino, esses tipos de sapatos são tradicionais e perfeitos para quem gosta de looks mais sofisticados.

Apesar de ser uma paixão mundial, muitas mulheres não sabem como usar scarpin bico fino. O segredo é procurar modelos que não machuquem os dedos dos pés, pois se o calçado estiver machucando você não vai conseguir sustentar o look durante muito tempo.

Outra boa dica de como usar scarpin bico fino é o combinando com calça jeans ou legging para conseguir um visual mais despojado. Peças elegantes como casacos, vestidos e peças de alfaiataria são boas apostas se você está buscando um look mais fino.

Além de ser uma peça coringa e cheia de estilo, esses sapatos ajudam a modelar e alongar a silhueta, principalmente se forem de salto. Portanto, se você ainda não tem sapatos de bico fino no seu guarda-roupa, comece a pensar em mudar isso!

Bico fino

Essas foram algumas dicas de como usar dois modelos de calçados que as mulheres adoram! E você, como combina seus sapatos de bico redondo? E os de bico fino? Deixe seu comentário para ajudar mais leitoras!

 

Se quiser ficar ainda mais por dentro do mundo da moda, continue navegando pelo blog da Passarela.

fonte: mdemulher

3 Comentários

  1. selita disse:

    ola o sapato acima com bico redondo da marcqa sensuale, tem um preto que parece ter renda ao redor, eu queria muito ele mais nao achei mais poderia me avisar quando chegar mais?
    abraços

  2. Dirce disse:

    Olá, eu queria saber a marca do scarpin preto-nude de bico redondo e com uma fivela no meio do peito do pé. gostei muito dele!!!