Home / Dicas de Moda Feminina / Scarpin meia pata
11 mar.2010

Scarpin meia pata

O scarpin meia pata não sai dos pés das mulheres e combina com calças, saias e vestidos. Independentemente do seu estilo, clássico ou fashion, ele é o modelo que não pode faltar no seu guarda-roupa. A cada temporada este calçado ganha modelos ainda mais versáteis, com estampas e texturas diferentes.

Uma forte tendência no verão, os modelos em cores vibrantes combinados com vestidinhos são a cara da estação. Já no inverno, mesmo com as botas em alta, ele continua presente.

Para ficar por dentro dessa moda, você precisa entender como escolher um scarpin meia pata e como montar looks com ele. Por isso, a Passarela separou dicas incríveis. Veja abaixo!

Scarpin Lara Costa

O que é um scarpin meia pata?

O que há de diferente entre o scarpin meia pata e o tradicional é a região da frente. No meia pata, essa parte é mais grossa, é uma plataforma, e, por isso, o salto dele é ainda mais alto.

A meia pata garante sustentação para a parte do frente do pé e isso o deixa mais confortável e seguro mesmo com um salto tão alto. Além disso, você consegue se equilibrar muito melhor e fica muito elegante com ele.

Como montar looks com este calçado?

Do casual ou formal, para os mais variados estilos e nas mais diversas cores, este calçado é versátil e pode ser usado em muitas ocasiões e looks.

Para um momento casual, aposte em uma calça skinny com o sapato, assim você o deixará em evidência no visual. Já para momentos formais, o calçado precisa ser mais discreto. Por isso, aposte em um scarpin meia pata na cor preta ou nude com peças de alfaiataria. Esse look pode ser usado até no trabalho.

Se quiser usar esse modelo em uma festa formal, você pode combiná-lo com um vestido longo. Assim, aproveitará a festa toda sem cansar os pés ou perder a elegância.

Nos dias mais frios, você não precisa deixar este sapato de lado, basta que use uma meia-calça para ficar quentinha e elegante.

E você? Quando costuma usar o scarpin meia pata? Conte nos comentários e navegue pelo site da Passarela para encontrar vários modelos lindos. Aproveite a oportunidade e garanta agora mesmo o calçado que mais tem a ver com você!