Home / Sem categoria / Sapato Social Masculino: Como combinar o calçado com o seu visual?
05 ago.2019

Sapato Social Masculino: Como combinar o calçado com o seu visual?

Todo homem já teve ou tem um sapato social no armário. Quem geralmente usa muito roupas sociais, logo de cara já associa o calçado nessa composição. Mas, existem muitos homens que ainda tem dúvidas de como incluir o calçado seja em um look social ou então mais casual. Pensando nisso, vamos te ajudar a saber como usar o sapato social e como ele pode fazer toda diferença no seu visual, confira!

Qual sapato social escolher? 

Antes de pensar no look, já pensamos também em qual calçado irá combinar. Para te ajudar a composição ficar ainda mais completa, fizemos uma seleção dos modelos de sapato social pra você saber em qual momento usar.

Loafer: este calçado é bem parecido com o mocassim, a diferença é que o seu salto é mais baixo e o seu modelo é um pouco mais robusto que os demais.

Derby: este calçado é bem popular e é bastante versátil. O modelo tem cadarço e furos que ficam costurados no corpo do calçado.

Sider: Com uma pegada mais náutica, o modelo também é bem parecido com o mocassim, porém mais casual do que os outros dois citados. Além disso, o modelo é bem moderno e, o que diferencia do mocassim é o seu solado e as amarrações laterais.

Agora que já explicamos alguns modelos de sapatos sociais e você já se decidiu qual usar e qual combina com seu estilo, vamos te ajudar na composição do seu visual.

Look casual

Para criar um look casual, você pode ousar em um mix de cores. Por exemplo: vale a combinação entre uma calça na cor bege, uma blusa azulada (podendo até ter estampas!) e um sapato social preto, coringa em várias composições.

Imagem Ilustrativa

Caso queira optar por um look mais discreto, pode investir em uma bermuda em alfaiataria, uma camisa masculina e até mesmo se gostar pode incluir uma gravata no visual e o sapato social com detalhes em fivelas, assim o look além de casual fica também moderno.

Look Esporte Fino

Existem alguns eventos em nosso dia a dia que exige um pouco mais de formalidade e, com isso optamos pelo traje esporte fino. Este tipo de look traz a união entre o formal e o casual e, também um toque de modernidade. Você pode, por exemplo, usar uma camiseta branca, um blazer xadrez e uma calça de alfaiataria preta e caso queira ousar no look pode optar por um sapato social marrom ou castanho.

Imagem Ilustrativa

Sempre que for usar gravata neste tipo de visual, opte por um modelo slim, aquele que é mais fino porque dá um toque de elegância e sofisticação no visual.

Atualmente, não é muito difícil incluir o sapato social em suas produções diárias, basta usar a sua imaginação e vestir aquilo que mais combina com a sua personalidade!

Agora que você já conhece os modelos de sapatos sociais, invista no seu favorito e faça sucesso com suas produções!