Sapato Marrom, um detalhe sofisticado

Sapato Marrom, um detalhe sofisticado

Estamos acostumados com a ideia de que sapato social, principalmente para acompanhar um terno, deve ser preto, no máximo todo envernizado. Mas, você sabia que o sapato marrom masculino também pode ser uma perfeita opção para dar mais “vida” ao seu visual?

Apesar de o sapato preto ser conhecido popularmente como o mais formal e o mais correto, é necessário que saibamos que ele não é o único! Veja só!

Aposte no sapato marrom masculino para um look moderno

Um bom sapato preto é uma das peças básicas no guarda-roupa masculino, é fácil de combinar e garante a produção formal. Podemos substituir o preto clássico por um marrom mais moderno e fashion, assim ninguém cansa nenhum dos dois e a produção recebe muito mais versatilidade.

Perceba uma coisa comigo antes de entramos nas regras de combinação. Nessa primeira foto acima, do lado esquerdo, um look de camisa azul marinho e um jeans escuro. Se a gente colocasse um sapato preto combinando com um cinto também preto, o look não ficaria um pouco sem cor? Agora, perceba a diferença que o marrom faz na produção. Não dá um ar mais elegante e chique? É por isso que ele é a tendência do momento!

Sapato Marrom, um detalhe sofisticado

Combinações com o sapato marrom masculino

O terno azul marinho é sempre uma ótima combinação com sapato marrom. Outra opção é optar pelo terno cinza – tanto o claro como o chumbo – ou o marrom mais escuro, em tons de café e tabaco, que garantem a casualidade do look.

Elenquei peças mais claras justamente para dar leveza e modernidade ao visual. Já que as peças de roupas pretas são mais formais e clássicas. Se você não abre mão do visual clássico e tradicional, adicione o sapato marrom com tonalidades mais escuras.

Para o look básico de calça social com camisa, aposte na regra do sapato marrom masculino em tons claros que combinam perfeitamente com ocasiões mais despojadas.

SAPATO MARROM MASCULINO, UM DETALHE SOFISTICADO

A tendência do sapato marrom

Você sabia que o uso dos sapatos masculinos marrom é muito comum entre os homens da Europa? E essa tendência está cada vez mais forte no Brasil! Com looks casuais e versáteis, é possível criar diversas composições com as peças, mantendo sempre a elegância e charme que o visual masculino merece!

Outra dica: combine a cor das meias com a cor do sapato e cinto, desse modo, o look fica muito mais equilibrado.

Sapato marrom masculino, um detalhe sofisticado

Gostou de saber mais sobre o sapato marrom masculino? Aqui na Passarela você encontra diversos modelos, um para cada estilo de homem! Compre já o seu e transforme o visual!

Imagens: Divulgação / Internet / Passarela.com

Compartilhe

48 Comentários

  1. Cleber toledo - 28 de fevereiro de 2013

    nossa so produto top de linha, gostei do Sapato Social Rogério Melo 14800 o/, abraço a todos do blog, lindo mesmo o site!

  2. Alex Vieira - 9 de outubro de 2013

    Muitos homens estão tão acostumados com o sapato velho na cor preta (é meu caso), que quando coloca um sapato marrom fica olhando a todo momento parecendo estar discrepante ou muito fora de moda. Gente, é uma questão de costume…sair de um preto vai com tudo para um marrom estiloso não é uma missão fácil.

    Abraços,

    Alex Vieira

  3. Renato B. - 21 de janeiro de 2014

    Olá! Qual a cor da meia eu uso no caso de um sapatenis marron e calça jeans? Desde já agradeço.

  4. Celson Junior - 22 de janeiro de 2014

    Qual a cor da camisa mais indicada para usar com calça social preta, sapato marroon….(evento de formatura)?

  5. Cássio - 26 de janeiro de 2014

    Olá Kauê. Posso usar blazer preto com sapato marrom? Se sim, quais as cores indicadas para a calça e cinto? Desde já, obrigado.

    • Passarela - 27 de janeiro de 2014

      Oi Cássio, para usar blazer preto o certo é usar um sapato e o cinto pretos também, sapato marrom apenas com blazer azul marinho ou cinza. Já a calça também deve ser preta ou pelo menos escura, como um jeans bem escuro ou preto mesmo.

  6. Gabriel Vasconcelos - 19 de fevereiro de 2014

    Excelente post, Kauê. Ainda não tinha visto esse. Agora, quer dizer que não se usa sapato marrom com camisa social preta? No caso, seria com calça jeans azul-escura. Acho que fica tudo muito escuro, né? Mas prefiro a sua opinião. Abs!

    • Passarela - 20 de fevereiro de 2014

      Oi Gabriel, muito obrigado!
      Exatamente, não se usa sapato marrom com camisa preta, nesse caso o ideal mesmo é o sapato preto. O marrom combina muito melhor com azul marinho e por isso indico a camisa dessa cor. No caso da calça você pode ou usar calça preta ou azul marinho mas sempre em tom escuro para manter a elegância, eu prefiro, nessa combinação, um jeans azul bem escuro. Abraço

  7. Almir - 10 de março de 2014

    Kauê, vou a uma festa de formatura com terno cinza com riscas e pretendo utilizar uma camisa branca. Qual a melhor combinação para sapatos e côr de gravata. Obrigado

    • Passarela - 10 de março de 2014

      Oi Almir, você pode usar ou sapato preto ou sapato marrom, fica ao seu gosto e os dois estão certos. Para a gravata o mais indicado, se for usar sapato preto, é uma gravata preta. Já se for usar sapato marrom você pode usar uma azul ou uma lilás. Espero ter ajudado!

  8. Paulo Barbosa - 13 de abril de 2014

    Kauê, vou a um casamento e ja comprei sapato e cinto na cor marrom escuro. Preciso da sua ajuda para orientar a cor da camisa e da calça social ja que não vou de terno. Grato

  9. Rafael - 24 de abril de 2014

    Boa tarde Kauê, comprei um cinto marrom e o sapato também, gostaria de saber quais as cores de calça e camisa que devo usar (calça pode ser caqui?) att Rafa

  10. Leonardo - 2 de maio de 2014

    Kauê, meus parabéns um exelente post. Preciso de sua ajuda, comprei um sapatênis marrom e não sei com o que ele combina, por favor você poderia me dar algumas dicas ?
    P.S : eu sei que ja faz tempo desde que você postou este post, mas realmente preciso de tua ajuda.

    • Passarela - 2 de maio de 2014

      Oi Leonardo, que bom que gostou do post, fico muito feliz em saber.
      Um sapatênis marrom combina com bermudas ou calças de vários tons, gosto muito da combinação com azul marinho mas você pode apostar também no vermelho, azul royal, verde e até mesmo o preto em ocasiões casuais.
      A parte de cima fica ao seu critério, não tem nenhuma restrição. A minha única observação é que se a calça ou bermuda forem em preto não use a parte de cima preta também pois não vai ficar legal. Espero ter ajudado!

  11. Anônimo - 16 de maio de 2014

    o modelo que está na capa da reportagem, onde encontro?

  12. Anônimo - 16 de maio de 2014

    o modelo que está na capa da reportagem, onde encontro?

  13. Luiz - 16 de maio de 2014

    Posso usar sapato marrom, com um terno preto, e camisa branca….

  14. Thiago Figueredo - 20 de junho de 2014

    Oi, adorei a postagem, mas quanto a usar um cinto marrom com sapatos e calça preta, fica legal? O que você me sugere? É para usar no dia a dia no trabalho Abraço e aguardo retorno!

  15. Márcio - 7 de setembro de 2014

    Ola tudo bem? Você nos ajuda muito com os posts, por favor continue…
    Comprei um blazer cinza escuro não muito escuro.Gostaria de sugestões de looks.
    Uma calça de sarja cinza mais clara que o blazer vai bem? Melhor com sapato preto ou marrom, tem um sapatenis azul também, agradeço a ajuda.

    • Passarela - 12 de setembro de 2014

      Oi Márcio, tudo bem sim e com você? Fico feliz em saber que ajudo com meu conteúdo, sempre que tiver dúvidas ou sugestões é só falar.
      O blazer é casual certo, não é paletó?! Eu indico uma calça de sarja azul marinho e no pé sapato ou sapatênis marrom, o sapatênis também pode ser azul marinho. Se quiser usar com calça preta também pode, aí o sapato deverá ser preto também (sapato ou sapatênis). Com calça cinza não recomendo pois ficaria muito com cara de terno e acho que sua proposta é usar em situações mais casuais certo?
      Espero ter ajudado.

  16. marcus - 15 de setembro de 2014

    BOM DIA,

    PODEREI COMBINAR SEM PROBLEMA, CALÇAS JEANS COM SAPATENIS TODO PRETO OU TODO MARROM? QUAL DEVERIA SER A COR DAS MEIAS PARA O SAPATO PRETO E PARA O MARROM?

    GRATO.

    • Passarela - 16 de setembro de 2014

      Bom Dia Marcus, pode combinar sim sem problema algum.
      Nos dois casos você pode usar uma meia soquete (aquela sem cano) branca, se preferir uma de cano alto indico que use de uma cor contrastante com a do sapato como vermelho ou azul marinho, combinar a cor da meia com o sapato é ideal apenas para looks formas.
      Espero ter ajudado.

  17. Daniel - 21 de outubro de 2014

    Oi Kauê! Tudo bem?
    Gostaria de saber sua opinião sobre sapatênis azul, quais combinações podem ser feitas? Pode usar com jeans? E qual a cor do cinto? Obrigado desde já! Abraço!

    • Passarela - 22 de outubro de 2014

      Oi Daniel, tudo bem sim e com você?
      Um sapatênis azul é uma ótima escolha, é versátil e democrático, eu mesmo tenho um que uso sempre pois é uma cor fácil de combinar e dá uma cara mais arrumada para looks casuais. Pode usar com jeans sim, com camiseta, camisa (jeans, xadrez ou social) ou polos de várias cores. Sobre o cinto eu tenho um de lona azul marinho que sempre uso, caso queira uma cara mais social use um cinto marrom/café;
      Espero ter ajudado, abraço

  18. Hélia - 28 de janeiro de 2015

    Em formaturas é possível usar sapato marrom com terno cinza? Ou fica muito discrepante?

    • Passarela - 29 de janeiro de 2015

      Oi Hélia,
      Se o terno for azul marinho ou cinza chumbo pode-se usar tranquilamente um sapato marrom, porém realmente ele é mais indicado para eventos durante o dia por ter um ar mais “casual” perto do clássico sapato preto.

    • Passarela .com - 5 de maio de 2015

      Olá Everardo! Tudo bem?
      Qualquer calça jeans fica super interessante combinada com sapato marrom, principalmente os modelos mais escuros e sem muita lavagem.
      Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, é só escrever!
      Abs,
      Du

  19. Marcio Lima Valadao - 21 de julho de 2015

    sapatenis marrom em camurça combina com calça azul marinho ? se sim , e camiseta ou blusa posso usar ?

    • Passarela .com - 7 de agosto de 2015

      Olá Marcio. Tudo bem?
      A combinação de sapato marrom com calça azul marinho é ótima. Na parte de cima você pode usar cores neutras – branco, cinza, bege ou até mesmo cores mais fortes e estampas – verde escuro, vinho, vermelho queimado, outras tonalidades de azul.
      Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, me escreva, ok?!
      Abs,
      Du

  20. Paulo - 29 de julho de 2017

    Boa noite! Vamos ser padrinhos de um casamento e por isso preciso de umas dicas, a cor determinada para o termo é preta e a camisa branca é correto combinar gravata com vestido da madrinha? O sapato que tenho é marrom café pode o não usar?

    • Jéssica Soares - 31 de julho de 2017

      Oi, Paulo! Tudo bem? Você pode sim combinar a gravata com a cor do vestido da madrinha. Não precisa ser necessariamente da cor exata, mas pode ser um tom próximo. Com relação ao sapato, o terno preto é o menos democrático na hora de escolher o sapato. Então, se o seu terno for preto, seu sapato obrigatoriamente precisará ser preto também.

  21. Hélio - 21 de dezembro de 2017

    Olá comprei um blazer bege para um casamento a noite quais às combinações?Como camisa sapato calça.

    • Passarela - 26 de dezembro de 2017

      Oi Hélio! Tudo bem? Você pode combinar o blazer bege com uma camisa branca e calça azul marinho, por exemplo. Nos pés opte por um sapato em tons de marrom. Se o casamento for mais informal, você pode até usar uma calça jeans escura, sem lavagem. Se você for mais ousado, pode usar também uma calça vinho ou verde escura. Espero ter ajudado! Qualquer coisa, entre em contato conosco! Abraço!

Deixe seu comentário aqui