Home / Infantil / Sapato infantil – Dicas para escolher e fazer uma boa compra
Sapato infantil - Dicas para escolher
10 ago.2020

Sapato infantil – Dicas para escolher e fazer uma boa compra

Fechado, aberto, básico, estampado… São tantos modelos de sapatos disponíveis no mercado infantil que fica até difícil escolher. Mas, além da beleza, o sapato precisa ser principalmente confortável, funcional e saudável para o crescimento da criança. Essa tarefa de escolher o sapato infantil ideal não é tão difícil quanto parece, mas existem características importantes que podem influenciar na hora da compra.

Pensando nisso, separamos aqui o que você deve considerar para encontrar o sapato ideal para seu filho. Confira!

Como escolher o melhor calçado infantil?

O sapato infantil é o que vai proteger, modelar e dar equilíbrio ao pés dos pequenos. Por esta razão, é necessário que compremos sapatos cômodos e de boa qualidade, feitos com bons materiais e que além disso, ofereçam ventilação aos pés das crianças. Atualmente, existe um tipo de calçado para cada idade do bebê e da criança. Por isso, vamos citar alguns pontos importantes para escolher o calçado ideal para seu filho.

·        Flexibilidade – os materiais precisam deixar os pés livres para mover todas as articulações. Materiais rígidos impedem que a criança mova os pés para cima e para baixo, para um lado e para o outro, para dentro e para fora.

·        Um número a mais – Os pais precisam lembrar que os pezinhos crescem rápido demais e, dali dois meses, o sapato que ficava ótimo não vai servir mais. A dica aqui é comprar um número maior, desde que ele não saia dos pés na hora de andar. Além de durar por mais tempo, fica mais levinho para a criança.

·        Higiene sempre – Toda criança brinca e transpira muito. Então, para evitar chulé e fungos, opte por um sapato arejado e leve. Na hora de guardá-lo, é importante que estejam limpos.

·        Tipos de Materiais Os modelos de couro, plástico e verniz devem ser utilizados apenas em ocasiões especiais, que exigem certa formalidade. Mas já no dia a dia, o ideal é optar por modelos de camurça, lona ou tecidos macios.

·        Cada um com o seu – Se há mais crianças na família, é comum que se reaproveite nas mais novas os sapatos das mais velhas. Mas especialistas não recomendam a prática. Isso porque cada criança tem o seu próprio tipo de pisada e, à medida que usa um sapato, acaba por imprimir sua forma nele. Em função disso, usar um sapato já usado pode gerar problemas como desconforto, bolhas e até mesmo unha encravada.

Bora investir?

No site da Passarela, você encontra uma categoria de calçados infantil com tudo para meninas e meninos de idades variadas. A coleção reúne uma série de produtos como tênis infantil, sandália infantil, bota infantil e até mesmo sapatilha infantil, tudo para completar o guarda-roupa do seu pequeno (a).

Está com dúvidas ao realizar a sua primeira compra conosco? Temos um time preparado para te atender nos nossos canais de atendimento e também pelo nosso Whatsapp! Aproveite que no site nós temos sempre ótimos preços, incríveis promoções e as melhores marcas. Compre agora de onde estiver, que nós entregamos em todo o Brasil!