Home / Dicas de Moda Feminina / Sapatilha Feminina: A queridinha de todas as estações!
27 set.2019

Sapatilha Feminina: A queridinha de todas as estações!

A sapatilha é um calçado versátil, sendo assim ela pode transitar facilmente entre as estações e por isso ela é queridinha entre as mulheres. Mas, muita gente ainda acredita que a sapatilha é um calçado básico e que não se encaixa em outros eventos como uma festa, por exemplo. Engana-se, porque hoje em dia já foram criadas diversas releituras das sapatilhas e com isso o modelo pode ser combinado até mesmo com roupas mais chiques.

Então, neste artigo iremos quebrar o tabu sobre as sapatilhas e você irá querer aderir a sua antes mesmo de terminar de ler o nosso texto, confira!

Elegância e Conforto

Existem eventos em nosso dia a dia que pedem um toque de elegância no visual mas, nem sempre estamos dispostas a usar salto alto e então temos uma grande aliada: a sapatilha! Uma ótima opção para utilizá-la em um evento mais formal é optar pelo modelo de bico fino e se possível em uma tonalidade mais neutra como o nude, por exemplo. Ao usar o calçado nesta cor, automaticamente alonga a silhueta!

Mas, cuidado: nada de misturar estampas do seu look com a estampa da sapatilha ou usar cores que não tenham a ver com o visual porque passará a impressão de um look bagunçado e não é a proposta neste tópico! Enfim, para finalizar separamos algumas inspirações para se encantar:

Imagem Ilustrativa

Além do Básico

Todo mundo sabe que os detalhes fazem toda diferença, não é mesmo? Com a sapatilha não poderia ser diferente! Invista em pedrarias, estampas de onça ou então sapatilha com acabamento metalizado para dar aquele ‘up’ no visual. Para um visual noturno, você pode apostar em um vestido midi preto e uma sapatilha metalizada, por exemplo. O visual ficará confortável e cheio de atitude em uma única proposta!

Imagem Ilustrativa

Uma dica para usar o modelo estampado, é apostar em looks monocromáticos ou então usar a mesma estampa da sapatilha em outra peça dentro do mesmo visual. 

Dicas Importantes

  • Para um visual mais romântico, utilize sapatilhas de bico arrendondado e combine-as com saias! Opção certeira para aquele jantar especial.
  • Para as baixinhas a sapatilha deve possuir aberturas laterais ou que seja aberta na parte da frente. Cores claras ou em tom da pele, ajudam a alongar a silhueta, como o nude.
  • Para o ambiente de trabalho, o ideal é utilizar sapatilhas em couro. No nosso site, temos a marca Bottero que trabalha com este tipo de textura e ótima qualidade.
  • Cuidado ao usar este calçado com vestido longo. É fato que o calçado não deve aparecer mas, se a barra estiver muito arrastada trará a impressão de um visual desleixado. Use uma sapatilha em tom nude, não tem erro na composição!

E então, já te convencemos a usar as sapatilhas? Podemos perceber ao longo do texto que as ocasiões para se o usar a sapatilha são diversas indo do casual até o elegante.

Esperamos que tenham gostado das dicas da Passarela para usar esse calçado incrível e continue acompanhando nosso blog para ficar sempre por dentro do que há de novo no mundo da moda!