Home / Mulher / Sandália Salto Grosso – Saiba Como Usar
Sandália Salto Grosso - Saiba Como Usar
30 nov.2020

Sandália Salto Grosso – Saiba Como Usar

Também conhecido como salto quadrado, a sandália salto grosso retorna às passarelas depois de ser um dos principais calçados entre as décadas de 70 e 80, agora repaginado e com um toque mais moderno. Pode substituir o tradicional salto fino em certas ocasiões e o melhor, deve ser a principal escolha entre as mulheres, já que comporta melhor o pé, trazendo uma sensação de conforto mesmo depois de horas de uso.

É claro que, para usá-los, é preciso tomar alguns cuidados para valorizar o look e não estar de acordo quanto à ocasião. Confira algumas dicas!

Sandália salto grosso: como usar?

No quesito conforto, o salto grosso é bem mais fácil de usar do que o fino, uma vez que oferece mais segurança e equilíbrio. Este tipo de salto permite pisadas mais firmes e pode até aumentar a confiança de quem o usa. Porém, no que diz respeito à aparência, ele precisa de atenção para não parecer grosseiro demais, especialmente quando combinado a looks de festa.

Há muitas festas descontraídas que permitem o salto grosso sem qualquer prejuízo fashion. Mas também existem eventos que exigem um pouco mais de cuidado com a elegância e sofisticação, como casamentos.

Outra dúvida bastante comum é quanto ao comprimento das roupas com o uso desta sandália. Qual o comprimento ideal de uma calça e uma sandália salto grosso? A menos que seja proposital, o ideal é não arrastar no chão e criar um visual básico e elegante. Uma dica legal é deixar a peça sempre no meio do peito do pé, nem arrasta e evita o risco de você pisar e nem é curta demais para mostrar o tornozelo quando senta.

Salto Grosso: a volta do modelo confortável e moderno!

Quem disse que para estar de salto precisa abrir mão do conforto? O salto grosso veio para unir as duas necessidades sem perder a elegância.

Democrático, o salto grosso vai desde looks românticos para o dia a dia até um look balada. É o mais escolhido para o trabalho, tem opções clássicas e os saltos variam do baixo ao alto, além de dar um toque de feminilidade.

Salto Grosso: a volta do modelo confortável e moderno!
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

Os formatos vão desde as sapatilhas com salto, sandálias e até os tamancos. Se ainda não estiver confiante para aderir essa trend, vale a pena começar usando nos looks casuais. O conforto vai te conquistar!

Por que vale a pena investir nos sapatos de salto grosso?

Esses modelos não são verdadeiros curingas só na hora de usar. Assim como nos sapatos de salto fino, há saltos grossos de várias alturas, dos mais curtinhos até os saltões de mais de 10 centímetros.

Existem sapatos de salto grosso para todos os gostos, mas há ainda outros motivos pelos quais eles são perfeitos para quem está montando um guarda-roupa atemporal e versátil.

Gostaram das dicas? Tem como se sentir linda, poderosa e confortável ao mesmo tempo! A sandália salto grosso proporciona isso e muito mais! E para a alegria das mulheres, o modelo voltou com tudo nesta temporada! Nós te esperamos no nosso site para escolher os modelos perfeitos para arrasar em todas as ocasiões!