Home / Dicas de Moda Feminina / Sandália Espadrille: o calçado queridinho do Verão!
12 set.2019

Sandália Espadrille: o calçado queridinho do Verão!

A sandália espadrille é um calçado que geralmente nunca sai dos holofotes da moda quando a temperatura fica mais quente. As espadrilles esbanjam conforto e versatilidade podendo tanto ser usado no dia a dia como para a noite.

Os modelos mais tradicionais das sandálias espadrilles são as com salto anabela mas, existem vários outros com e sem salto que com certeza combinará com o seu estilo.

Espadrille ou Alpargata?

Na verdade, tanto faz! O calçado foi criado na Espanha na década de 30 e difundida pelos franceses, daí o nome Espadrille. As fashionistas de plantão dizem que a principal diferença entre os dois modelos é que a espadrille tem um calcanhar mais aberto, ficando preso ao tornozelo através de uma tirinha do tecido.

Agora que você já sabe a diferença entre espadrille e alpagarta, iremos te ensinar como usar nas suas produções para não haver mais erros!

Para o Trabalho

No verão, queremos usar peças mais quentes também no ambiente de trabalho. Se onde você trabalha não possui um dress code que precise seguir com rigidez, você pode por exemplo, usar uma calça pantacourt com cores básicas como azul ou preto e usar uma sandália espadrille anabela. Você estará confortável mas, sem perder a elegância! Olha só essas inspirações que separamos pra vocês:

Imagem Ilustrativa

Casual

Para looks casuais não há restrições, afinal a espadrille foi feita exatamente para esses momentos! Geralmente, ela acompanha um solado de corda sendo assim, as peças ideiais para combinar com este calçado são os tons naturais como o nude ou tons terrosos. Mas, isso não impede de combinar a sandália com outras estampas como as florais por exemplo. Separamos algumas inspirações para você se encantar:

Imagem Ilustrativa

Noite

Para um evento noturno, a sandália espadrille pode ser usada com ou sem salto, depende do conforto que você deseja. Uma ótima opção para uma festa, é usar um macacão comprido até um pouco depois do joelho e uma sandália espadrille de amarração para dar um charme no visual.

Imagem Ilustrativa

Pode – e deve investir em acessórios, que darão um up no visual e fará toda diferença, aposte sem medo!

Viu só como não é díficil inserir a espadrille no seu dia a dia? Mas, tome cuidado quando for usar o calçado, separamos algumas dicas, olha só:

  • A espadrille pode encurtar a silhueta, então as meninas mais baixas devem investir na produção com short ou saia deixando a perna mais alongada
  •  Para usar com calça, o ideal é que seja um modelo mais justa ao corpo e com a barra dobrada deixando o tornozelo de fora.
  •  Quando utilizar a espadrille com estampa, busque combinar a roupa com tons mais neutros para evidenciar a sandália.

Na Passarela você encontra lindas espadrilles com preços ótimos e excelentes condições de pagamento. Escolha já a sua no nosso site e entre em contato com o nosso time de vendas pelo telefone fixo: (11) 4531-7952 ou então com o nosso time do WhatsApp e daremos todo o suporte necessário para que sua compra seja mais do que especial!