Home / Mulher / Sandália Anabela – Dicas para usar em diversas ocasiões
16 dez.2020

Sandália Anabela – Dicas para usar em diversas ocasiões

A sandália ícone da moda, caracterizada pelo salto diferenciado que inicia na metade dos pés, indo até o calcanhar, continua atravessando temporadas e sendo sinônimo de conforto, elegância e versatilidade. A Sandália Anabela caí muito bem com vestidos, calças, shorts ou saias. Se o que você quer é poder calçar um salto confortável e ainda ficar elegante, definitivamente há um estilo de sandália anabela esperando por você.

Anabela ou plataforma: qual a diferença?

Devido à semelhança entre os saltos, é comum não saber diferenciá-los. O salto plataforma é contínuo, percorre toda a sola do calçado, dos dedos até o calcanhar. Estes modelos de sandálias podem proporcionar muitos centímetros a mais, pois a plataforma que se inicia na parte da frente permite que a parte de trás do salto tenha mais centímetros.

Já o salto Anabela consiste no salto quase em formato triangular e se inicia a partir da curvatura da planta do pé, ao mesmo tempo a parte da frente não dispõe de nenhuma elevação, permanecendo na altura do chão.

A diferença entre esses modelos é fundamental no momento da composição do look. O salto anabela, pela sua aparência mais delicada, proporciona um ar mais sofisticado ao look, enquanto o calçado plataforma tem uma aparência mais pesada que se encaixa melhor com looks casuais. Quer aprender a como inserir a sandália anabela em seus looks? Continue a leitura!

Como adotar o salto anabela nos looks

Para eventos formais, como o caso de uma entrevista de emprego, o ideal é a escolha de modelos em cores neutras, que transmitem mais seriedade. Opte por peças clássicas para compor o visual, inclusive no mood alfaiataria. Já para um evento que é pura informalidade , como no caso de um almoço em família, a ideia é investir na sandália mais despojada.

Como adotar o salto anabela nos looks
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

Os modelos com detalhes em lenços e bordados são uma boa pedida para a ocasião. E para escolher o look, foque no conforto e na leveza. Aposte em um jeans básico com camiseta ou camisões desconstruídos em modelagens oversize.

Os benefícios das sandálias anabela

As sandálias anabela foram originalmente desenvolvidas como uma ajuda ortopédica que poderia auxiliar a corrigir problemas no calcanhar ou problemas internos, como o pé plano.

Com a estabilidade do salto, você também corre menos riscos de acidentes, tornando-os uma escolha mais segura quando se trata de usar saltos.

Muitas pessoas acham a sandália anabela mais confortável para usar durante um longo período de tempo. Com esses benefícios, você deve estar se perguntando se as sandálias anabela são melhores do que um salto?

A resposta para isso realmente depende com quais modelos de salto você está comparando, mas, em geral, a resposta é sim. Seu apoio extra e conforto tendem a causar menos atrito e desconforto do que outro tipo de calcanhar menos sustentadores.

Neste verão, certifique-se de que você tenha esses modelos de sandálias femininas no seu guarda-roupa! Esperamos que tenha gostado deste post e esperamos você no próximo.