Home / Mulher / Saiba quais são os acessórios para cada tipo de corpo
Saiba quais são os acessórios para cada tipo de corpo
30 dez.2020

Saiba quais são os acessórios para cada tipo de corpo

Protagonista indispensável de uma produção, os acessórios femininos são capazes de transformar o visual básico em um look fashionista, até mesmo uma simples combinação como jeans e camiseta.

Alongar a silhueta, disfarçar o quadril largo ou aumentar os seios, não importa. Para ressaltar ainda mais os seus pontos fortes, aposte nos acessórios certos. A seguir, você confere diversas dicas e sugestões para acertar na combinação de acessórios femininos em todo tipo de situação e para harmonizá-los em vários looks e estilos!

Dicas de acessórios certos para cada tipo de corpo

Quer incrementar com algo, mas não sabe como é o seu visual? Escolha acessórios femininos bacanas e jamais vai errar. Está achando a sua blusa sem graça demais por ser lisa e sem detalhes? Um maxi colar pode mudar tudo e não é complicado escolher o modelo.

Dicas de acessórios certos para cada tipo de corpo
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

Agregando valor nos acessórios, você pode melhorar bastante um visual ou derrubar completamente, por isso a escolha do que usar também é importante. Confira como usar cada acessório para cada tipo de corpo.

1.      Corpo oval: Para quem tem a cintura maior que a largura dos ombros e quadril, o ideal é apostar em sapatos que alongam as pernas, scarpins ou peep toes. Além disso, os colares que valorizem o colo são ótimas opções.

2.      Corpo triangular: Esse tipo de corpo as mulheres possuem quadril maior que a cintura e ombros. O ideal para esse tipo físico é destacar o colo e cintura. Invista nos colares que ficam na altura do busto, pescoço. Os lenços também são excelentes opções.

3.      Corpo ampulheta: A cintura fina com quadril e ombros no mesmo tamanho permite que você use tudo o que quiser. Sendo assim, aproveite a boa forma e escolha os colares de comprimento médio e cintos que destaquem a cintura.

4.      Corpo triângulo invertido: A largura dos ombros maior que a cintura e quadris. Para esse tipo de corpo o ideal é chamar atenção para as pernas e quadris, portanto, use colares, brincos e pulseiras mais chamativas. A bolsa feminina com alças mais compridas também ajudam a destacar os quadris.

Como combinar acessórios femininos com a roupa

A melhor dica que temos para aprender a como usar acessórios é bem simples: tente manter seu estilo. Se você adora joias modernas, não coloque uma meia de renda, por exemplo, com bolsa vintage no seu visual. Manter o tipo de peça em um único estilo é importante. Um dos jeitos mais simples de usar acessórios é torná-los um ponto de destaque no look, complementando combinações básicas.

O combo de camiseta branca e calça jeans, por exemplo, pode ser incrementado com bolsas estampadas e sapatos coloridos.

Aposte no mix de acessórios

Apesar de existirem truques básicos para quem está aprendendo a combinar acessórios, explorar as texturas, cores, modelos e estilos das peças é uma das trends atuais. Estampa com estampa, pedraria com tachinhas, bolsas estruturadas com tênis esportivos, boinas com cintos que marcam a cintura: todas as opções são possíveis!

Se você sentir que ainda não está preparada para tanta ousadia, lembre-se de usar acessórios que conversem entre si, seja nas cores, estampas, tamanhos e texturas. O mesmo vale para o mix de prata e dourado, que costumava dividir opiniões, mas conquistou seu lugar no coração das fashionistas e virou um must have.

Agora que você já sabe como combinar acessórios e dar destaque aos detalhes, está mais do que pronta para arrasar nas produções. Acesse a nossa loja online e confira opções incríveis de acessórios para incrementar os seus looks!