Home / Beleza e Saúde / Saiba o que é skin fasting e como pode facilitar o seu dia a dia
30 jun.2021

Saiba o que é skin fasting e como pode facilitar o seu dia a dia

Você já ouviu falar em skin fasting? É uma técnica que consiste em oferecer um descanso para a pele, ou seja, é quando se busca adotar um processo mais minimalista na hora dos cuidados com a pele. O skin fasting apenas foca em desacelerar e utilizar uma simples pirâmide de tratamento, de limpeza, hidratação e proteção à pele com poucos produtos.

Como praticar o skin fasting?

Não tem segredo para começar a praticar! Pois consiste em realizar a limpeza, hidratação e proteção solar, nada além disso. O truque é focar na boa qualidade dos produtos escolhidos por você e os benefícios que realmente oferecerão à sua pele, proporcionando o que ela precisa.

Vamos começar?

1. Limpeza da pele

Antes de qualquer coisa é preciso lavar o rosto, tanto pela manhã quanto à noite. A limpeza na parte da manhã retira as possíveis células mortas que tenham se acumulado durante a noite. Já durante a noite, é preciso fazer uma segunda limpeza para eliminar os resíduos de maquiagem, poluição e protetor solar que se acumulam ao longo do dia.

2. Hidratação da pele

A hidratação é muito importante no quesito do tratamento anti-idade. Assim, é possível escolher um bom produto que possua ativos concentrados na suavização das linhas finas. Um detalhe bem importante e que vale ressaltar é que quando a pele não é bem hidratada, a limpeza pode deixá-la seca o suficiente para causar desidratação, o que força o organismo a produzir mais oleosidade para compensar.

3. Proteção da pele

A importância do protetor solar não é novidade, o uso do produto é tão ou mais essencial que as outras etapas. E você sabia que é preciso proteger a pele mesmo dentro de casa? Isso ocorre pelo fato dela estar sempre exposta à radiação infravermelha e raios ultravioletas. Todos são nocivos para a derme e podem causar manchas, que podem ser evitadas com um bom protetor solar. Aqueles que também possuem tratamento anti-idade são excelentes, mas é importante verificar o rótulo para saber se eles contêm protetores, além do FPS, como PPD ou FP-UVA.

Uma dica muito importante é entender que cada pele é única. Assim, conhecer suas necessidades é fundamental. E não esqueça de manter as consultas com o médico dermatologista.

Gostou da dica? Aproveite que em nosso site você encontra uma variedade incrível de produtos para os cuidados da pele, e invista no seu! Se precisar de ajuda é só nos chamar pelo WhatsApp!