Home / Moda Feminina / Saiba Como Usar a Cor Azul Tiffany em Suas Produções
02 jan.2019

Saiba Como Usar a Cor Azul Tiffany em Suas Produções

O azul tiffany é, simplesmente, o azul turquesa mais belo que já viu em toda a vida. Com a porcentagem certa de tons de ciano combinados com um toque de amarelo, a tonalidade tem esse nome por ser frequentemente associada ao logotipo de uma das mais famosas joalherias de todo o mundo há quase dois séculos.

Convenhamos, o azul tiffany é uma cor cheia de personalidade. Exatamente por essa razão, pode ser difícil para algumas pessoas combinarem o tom em suas produções. Porém, existem alguns segredos que podem tornar essa tarefa mais fácil.

Combinando o azul tiffany de acordo com o círculo cromático

O círculo cromático é a melhor maneira de encontrar uma paleta de cores que combinam entre si. Existem várias maneiras de utilizar essa ferramenta. É possível utilizar cores complementares, cores análogas ou mesmo cores decompostas. Confira:

    • cores complementares — são as que possuem contraste entre si e estão em posições opostas do círculo. No caso do azul tiffany, o marrom alaranjado, de tom mais quente;
    • cores análogas — são as que estão lado a lado no círculo, perfeito para criar uma unidade. Com azul tiffany, temos o verde bandeira e o azul arroxeado;
  • cores decompostas — a combinação de três cores equidistantes para formar um triângulo. Ideal para escolher as cores dos acessórios. Para o azul tiffany temos o amarelo e o rosa.

Aposte nos detalhes

Agora que você já entende mais sobre as possibilidades de combinações de cores, é hora de saber como usar efetivamente no look. Para as mais básicas, o segredo pode estar nos detalhes.

Imagem Ilustrativa

Uma simples t-shirt branca com calça jeans pode se tornar muito mais interessante com uma bolsa azul tiffany, um maxi colar ou mesmo belos sapatos.

Usando peças-chave

Se você não se importa em chamar a atenção com suas peças de roupa, o azul tiffany é a pedida perfeita para compor seus looks. Um belo blazer na cor pode ser muito mais versátil do que você imagina e um vestido nesse tom tem a cara do verão!

Imagem Ilustrativa

O site da Passarela está recheado de itens em azul turquesa. Pronta para buscar sua próxima peça de roupa preferida? Passe por lá e apaixone-se!